Enfim vamos ao que interessa.
Primeiro lugar a parte fácil atributos: escolha qual vai ser sua gear final, de onde virão os bônus de força (189 colossus blade e dex (136 para phase blade) e coloque o mínimo possível nestes 2 atributos, o resto vai em vida. Se passar um pouco não tem problema, pq frenzy barb NÃO PRESTA para pvp, então relaxa e aproveita o Attack rating maior com excesso em dex ou dano maior com excesso em Str (1 ponto em str = +1% de skill damage ok?)
Distribuição de skills:
Aqui tem muita coisa para testar e skills que melhoram a qualidade de vida, se vier o nerf para teleporte talvez você queira pontos em leap ou leap attack, do contrário suas skills ficam assim:
20 em frenzy (+1 em cada pré requisito) (sua principal fonte de dano, + bonus de attack rating, ias e velocidade de movimento)
20 em double swing (sinergia de frenzy e tem custo de mana negativo após o lvl 9 se não me engano, por isso deixe sempre essa skill no botão esquerdo quando monstros com mana steal incomodarem)
20 em taunt (skill útil, mas que normalmente não nos daremos ao trabalho de usar, porém ajuda MUITO no hardcore)
1 shout e pré requisitos (já que é pré requisito para battle orders pq não usar algo que dá um bônus enorme para defesa mesmo?)
20 battle orders (muita vida é sua maior vantagem como bárbaro, aproveita e aumenta ela ainda mais com B.O ok)
1 battle command (1 skill point para +1 all skills..é parece bom o suficiente)
13 sword mastery (como usaremos espadas teremos attack rating alto pelo excesso de dex para usar phase blade, pontos nas sinergias de frenzy aumentam mais o dano do que em sword mastery, além do mais o % de critical da mastery tem retornos baixos em niveis mais altos e não soma com o Deadly Strike*, assim em razão da limitação de pontos não uparemos essa skill até o 20, mas pontos excedentes aqui são muito bem vindos)
1 iron skin (skill linda e requisito pra natural resistance)
1 natural resistance (resolve maioria dos problemas com resists, mas não gaste mais de um ponto, posto que com tocha, anni e highlords cada ponto gasto aqui vai aumentar as resistências em apenas mais 3 ou 1 por cento, então é um total desperdício)
1 find potion
1 find item (extremamente útil para fazer os elites droparem item duas vezes)
total: 102 com os pré requisitos (nivel 91)
*Como são coisas diferentes critical hit e Deadly strike são calculados separadamente e um anula o outro, por isso não são somadas as porcentagens. Matematicamente 70 DS + 30 Critical não é 100% de chance de dano em dobro mas sim 79%. Já testado e confirmado à exaustão em diversos fóruns.
Não recomendo increased speed, com nivel máximo de frenzy não faz diferença alguma.
Berserk ficou de fora mesmo sendo a princípio a única opção contra imunidades físicas mas chegarei lá ok amiguinhos?
Roupa de sair:
Não adianta um barbaro precisa de gear, tem muitas armas boas bonitas e baratas para chegar lá e embora eu quisesse o guia ficaria MUITO extenso se eu listasse todas as opções por isso vamos apenas às melhores opções:
WAR: pode fazer essa arma numa faca de cozinha que vai ser a melhor espada do jogo de longe. tem tudo que você precisa, melhor dano do jogo, indestrutivel, Crushing blow sinistro e 20% DS, nada se compara, se tiver duas dessas fica perfeito, mas boa sorte. Preferências de base: Phaseblade para attack speed, Colossus Blade para dano com mais velocidade ou colossus sword para um pouquinho mais de dano e menos velocidade, base nova de espada se tiver saco de chegar no 95 (essa última a melhor opção óbvio).
Opções mais realistas: Grief phaseblade x2. = É essa que você vai usar, não tem comparação nada chega perto. Melhor dano, melhor velocidade, só falta o crushing blow mas para isso você tem outras opções ok? Pq a base em phase blade? simplesmente pq é indestrutível e a build é exclusiva para pvm. Além disso como é a base mais rápida e o highlords já dará 20% ias, você não precisará de velocidade de ataque em nenhuma outra peça de equipamento.
Arma Opcional: Death. CB gigantesco, DS pornográfico, indestrutível e dano que não fica devendo para nenhuma outra arma do jogo, além de ser infinitamente mais barata. Obviamente faça numa base ethereal para ter a 3ª arma com mais dano no jogo. Ela não tem Ias mas frenzy resolve isso se ela for equipada na mão que fica sobre a bota na tela de equipamentos. Basta equipar ali, mudar para armas secundárias com o w, voltar para as principais novamente com o w e pronto. Pq fazer essa "macumba"? pq o frenzy usa apenas o bonus de ias da arma principal (no caso será a grief com 40%) então a death não vai atrapalhar sua velocidade de ataque. Sim duas grief são mais rápidas pq a velocidade base é considerada como uma média das duas armas, mas isso só muda a velocidade com que voce chega nos 5 ataques por segundo.
As outras armas são mais caras e com menor performance, mas por favor fique à vontade para testar e discutirmos aqui os resultados, principalmente Lastwish e Breath of the Dying, que ficam devendo para a grief no quesito eficiência.
Elmos: Aqui vou recomendar outra vez algo que os players odeiam nesse server: Guillaume´s face. 35 CB, 15 DS, 15 STR e 30 fhr. é a melhor opção disparado ok? nada vai aumentar tanto sua capacidade de espalhar caos e destruição quanto essa belezinha.
Se tiver uma zod, excesso de crushing blow e quiser tentar um prowess in battle tmbm é maravilhoso com seus .05xlvl de DS.
Unbending will: excelente mas o corpse explosion tem animação de cast e como voce dificilmente terá fcr na sua build isso vai te fazer perder tempo, além do que ele tem fcr e ias negativos, mas se o delay não te incomodar você vai adorar.
Madness: lindão, e casta amplify damage o que é interessante e pode abrir espaços para builds, embora normalmente vá acabar se sobrepondo à arma do seu mercenário sendo portanto desnecessário, e o slain monsters rest in peace pode ajudar ou atrapalhar o find item nos elites, além do que o ias é excessivo. Por sua vez, raríssimas serão as oportunidades em que amplify damage quebrará imunidades que o decrepify não quebra, por isso não vejo esse helm como uma peça tão boa.
Arreat´s face: Melhor opção no começo quando suas resists são um problema.
outros usáveis: vampire gaze, elmo tal rasha, elmo ik, demonhorn´s e andariels visage, todos são muito bons.
Abrir o olho para elmo craft com a receita Blood, viram que pode ter até 30% de DS? dá pra encaixar como uma luva!
Armaduras:
Aqui se der a armadura do set war é a melhor disparada só pelo teleport e CB! Mas se não for o caso o teleporte e %mf da enigma coloca ela em segundo lugar.
Depois dessas vem armadura mavinas, chains of honor, knights vigil, fortitude e treachery nessa ordem. (muitos vão defender treachery > fortitude, e isso é verdade se usar machados, mas como estamos falando de espadas o ias da treachery não faz diferença alguma colocando ela abaixo da fort. Já para os que defendem fort acima de tudo, testem e vão ver que o +dmg não é isso tudo posto que apenas soma no seu dano de skill que já é +- 1000%. Ao passo que a chains of honor dá 200% dano vs demons, ou seja muito pouca diferença real.
Luvas:
Luvas War (life leech, mf e phade) > luva crafted com a receita blood (life leech e cb) > Souldrainers > lying of hands (dano extra x demonios e fire resists > steelrends (dano extra e cb) > draculs (lifetap) > ik gloves. Draculs no caso de fazer ubers é a melhor mas no dia a dia é atraso de vida falaremos disso mais pra frente.
Belt: Nosferatur barb melee é sua melhor opção, antes dele pode usar string of ears ou verdungos sem medo de ser feliz. Também vale cinto do set IK, e thundergods vigor (este ultimo tmbm é bom para ubers) óbvio que o cinto do set war tmbm é uma boa e melhor que os outros inclusive, mas não precisamos disso tudo ok?
Bota: Gore riders >>>>>>>>>>>>War travelers (aumento puro e seco no dano + MF)>>>>>>>>>>>todas as outras (prefiro a gore riders até mesmo contra a bota do set war). Até lá use goblin toes que é uma mini gore riders, mas com CB maior e sem outros bônus.
rings: Um bom e velho raven frost e um ring crafted com a receita blood ou ring raro, busque por força, all resists, uma boa resistência secundária life leech e mana leech (mana leech obrigatório se não usar death como arma)
Amuleto: Highlords ou Metalgrid, highlord é melhor ok? Amuleto raro ou crafted com a receita blood tmbm pode ajudar a preencher o que falta.
Ciladas: Não caia nos truques de itens com + skills, eles não são para você a menos que não precise sair de seu caminho para isso. Lembre do bino quando quiser equipar um maras, Não caia no truque de usar ring bul kathos, ou soj. Nada de charm de skills vc quer charms + max damage e attack rating com resists, ou life. Claro se vira com o que achar mas o melhor é 3/20/5 ou 3/20/20.
Itens que priorizem cast de skills não te ajudam em nada uma vez que seu dano é todo físico e você não tem redução de resistências ou aumento de dano para essas skills não perca tempo com isso ok? Fazer uma build de bárbaro com chance to cast pode ser divertido mas dependerá de MUITAS mudanças e não tenho como abordar neste guia.
Mão secundária: 2x azurewrath com +3 skills

Mercenário: Seu companheiro de aventuras: prefira ato 2 com aura de might com os seguintes equipamentos:
Arma obrigatória: Reaper´s toll trasher (de preferência ethereal e com duas shael) Não interessa o resto ela tem chance to cast decrepify. Isso deixa os mobs lerdos e dobra o dano que você causa (sim diz que reduz a resistencia a dano físico em 50% o que na prática é o mesmo que dobrar o dano em média. Lembrando que no hell os mobs tem em média 50 de resistência física. Só para um por exemplo: dano 1.000 resistência 50%: dano efetivo 500. Dano 1.000 resistência 0 dano efetivo 1.000, ou seja o dobro.
Fique à vontade para testar uma beast nele também, você não ficará nada decepcionado e abrirá espaço para usar quem sabe uma madness no seu capacete ou no do próprio merc, mas eu prefiro decrepify, lembrando que curses não se combinam e a mais recente anula a mais antiga, por isso usamos apenas uma curse na build (decrepify) e chamamos a draculs grasp de atraso de vida.
Elmo: Outro Guillaume´s face, andariels visage, vampire gaze, unbending will ou até crown of ages.
Armadura: treachery com crtz, em qualquer base eth.
belt: nosferatu pally mellee, verdungos, string of ears, ou um raro ou crafted com ias.
Luvas: souldrainers
Bota: Gore riders
Ring: qualquer coisa com life leech alto
amuleto: como a reapers toll tem 66 de ds manda ver um metalgrid, também pode ser cats eye
Alternativas usando machados:
Se for usar machados, obviamente butcher cleaver é a melhor base, do contrário usaremos 2 berserker axes, sempre com a arma mais rápida acima da luva.
aqui temos que: war>>>>>>>>>>>>>>>>>grief>>>>death>>breath of the dying>doom
Beast é famosa como melhor combinação de arma para ww no pvp, mas frenzy é pvm deixa a beast de lado, ela serve como boa opção de arma para o hire.
(quase acabando amigos força lá)
O gameplay: aperte o w, use seus gritos aperte o 2 outra vez e segure o botão direito até matar todos os inimigos ao alcance de sua vista e corra frenéticamente para o próximo objetivo (ou teleporte)
Ao matar elites aperte o w novamente e use find item nos corpos (se usar blood para + skills e fcr cuidado pois a aura de redemption pode destruir os corpos antes do find item)
Lidando com imunes a dano físico:
A maioria das imunidades vai ser quebrada pelo decrepify do seu merc, por isso a reaper´s é indispensável.
Lembrando que se for um inimigo naturalmente immune to physical com o mod iron skin, você não conseguirá quebrar a imunidade então é melhor ignora. AAah mas nesse caso não seria melhor usar berserk que é dano 100% magico? não..é mais rapido sair do jogo e voltar do que limpar um grupo de mobs com berserk, Essa skill depende de um escudo pois mantém o block embora reduza a defesa a 0. Então como vc não usa um escudo provavelmente irá morrer se tentar usar berserk. Se não morrer vai precisar avancar lentamente até pq berserk não ativa life ou mana leech, então vai por mim, só passa batido dos monstros ok?
Se for um undead simplesmente aperte o w, e a aura de sanctuary das duas azurewraths fará você cortar eles como manteiga, independente de qual seja a resistência física ela cai a 0 podendo negativar com decrepify, assim mesmo que o dano da azure não seja muito alto eles morrerão MUITO rápido. Além disso a azure da knockback nos undeads de vez em quando de modo que eles não atacarão, com essa técnica souls, flayers e até o lord de seis serão bem menos perigosos.
Ponto final fundamental: Crushing Blow e Deadly strike de armas diferentes NÃO SOMAM da mesma forma o bonus de +dmg da war e da grief NÃO SOMAM um com o outro. é diferente de CB e +dmg fora da arma ok? já testado exaustivamente.
Itens úteis: Se tiver dificuldades para acertar os inimigos use a skill enchant da arma demon limb (nem precisa dar recharge...antes de acabar as cargas voce vai dropar outra)
Para começar a farmar use o teleporte do staff do set naj (sim você pode ter teleporte antes de full ik, tyraels, enigma ou outros itens op, é só usar charges de itens mais comuns)
Quanto aos breakpoints: Frenzy não é interrompido por ataques inimigos por isso não precisa de breakpoint de fhr nenhum, mas tente mirar no de 48 fhr para quanto não estiver atacando.
TL DR
POXA CARIO TU ESCREVEU COISA DEMAIS NÃO VOU LER
VERSÃO RESUMIDA
Atributos com bônus dos itens em consideração e não valor base
Força: 189 (mudar se for usar armaduras mais pesadas)
dex: 136
vit: todo o resto
Skills: frenzy e pré requisitos 20
double swing 20
taunt 20
shout 1
b.o 20
battle comand: 1
sword mastery 13
Iron Skin 1
Natural resistance 1
find item e pré requisitos 1
Gear:
2x grief pb ou griefpb + ethdeath colossus blade > sword
helm: guillaume´s face
Armor: Armadura War > Enigma > chains of honor > armor mavinas > fortitude > treachery
Gloves: Luvas War > Luva Crafted Blood com CB alto
Belt: Nosferatu Barb melee > String Of Ears > Verdungo
Boots: Gore riders
Amuleto: Highlords Wrath
Ring: Raven Frost se não possuir Cannot be frozen em outro lugar, se possuir 2x ring blood com força, life, all res e um deles com mana leech
Inventory: O máximo possível de charms com (max damage e attack rating e all resistances ou vida de acordo com a necessidade), além claro de tocha, anni e se possível dementia.
Merc:
Ato 2 might aura:
Ethereal reaper´s toll 2x shael´d
Andariels Visage > Vamp Gaze > Guillaume´s face
Treachery
Souldrainers
Nosferatu Pally melee > String of Ears > verdungos
Gore Riders
Metalgrid
Blood Ring com leech life, força e life mais altos possíveis.