Historia, Informações e geografia do Universo de Diablo

Lore

Informações, tabelas, programas, guias e qualquer outro assunto relacionado a Diablo II e Expansão
Avatar do usuário
PatriarchPatriarch
Posts: 45
Gold: 24 *
Pontos: 45
Contato:
Acho legal a galera conheça tbm a historia do universo do jogo que é muito boa e interessante. com base nos meus estudos de gameplay, livros, HQS e animações... aqui esta tudo bem resumido e bem explicativo.

The Dawn
No começo não há nada a não ser uma Pérola, contendo um espírito poderoso e insondável, o Um, Anu.
Imagem

Buscando um estado de total pureza, Anu expulsou todo o mal de si mesmo. No entanto, esses elementos não poderiam existir em um estado de separação e se uniram para formar um novo ser: Tathament, um dragão de sete cabeças que era a soma total de todo o mal.
Imagem

Embora entidades separadas, Anue Tathametestavam ligados dentro da Pérola que os continha. Lá eles guerrearam um contra o outro em uma batalha interminável por eras não contadas. Nenhum deles poderia ganhar a vantagem e, finalmente, após milênios de combate, eles deram seus golpes finais, suas energias esgotadas.
Imagem

O cataclismo resultante destrói os dois e estabelece a base para toda a Criação. Pandemoniummarca o epicentro deste evento.
Imagem

O Grande Conflito

A espinha brilhante de Anu forma o Crystal Arch e a forma dos High Heavens ao redor dele. O cadáver de Tathamet forma a base para os Infernos Ardentes. Os dois reinos dão origem a anjos e demônios, respectivamente. O olho de Anu se torna o Worldstone , um objeto de grande poder que pode criar mundos inteiros.
Imagem
Imagem de Crystal Arch


Imagem
Imagem de High Heavens

Imagem
Imagem do Prime Evil

Anjos e demônios guerreiam sobre a Worldstone, o artefato mudando de mãos muitas vezes. O Pandemonium Fortress é construído para abrigá-lo, mas ainda continuava também a mudar de mãos muitas vezes.
Imagem
O Pandemonium Fortress no controle dos Anjos

Após eras de batalha, o anjo Inarius procura abandonar o Grande Conflito. Ele reúne anjos e demônios com a mesma mentalidade, mais notavelmente Lilith.
Imagem
Inarius e Lilith

Seus renegados roubam o Worldstone e o usam para criar seu próprio reino onde estarão livres do conflito - Santuário.
Imagem
Inarius e Lilith criando o Santuario com a Worldstone

O Grande Conflito acaba, pois sem a Worldstone, o Céu e o Inferno ficam sem um objetivo.

A criação de Sanctuary
Imagem

Depois de formar o Santuário, Inarius e Lilith acasalam e criam descendentes chamados de Nefálem. Outros anjos renegados e demônios fizeram o mesmo. Assim nasceram aqueles que mais tarde seriam conhecidos como os Antigos, dos quais todos os humanos são descendentes distantes.
Os anjos renegados e os demônios temem o poder do Nefálico e consideram exterminar todos eles. Lilith é levada a um louca frenesi com a perspectiva de seus filhos serem exterminados, então mata todos os anjos e demônios renegados no Santuário, exceto por sua vez, Inarius.
Inarius fica horrorizado com as ações de Lilith, mas não consegue matá-la, então a expulsa do Santuário para o Void( um reino no inferno aonde não existe nada, apenas um local infinito de vazio).
Inarius torce os poderes do Worldstone para enfraquecer os poderes do nefálico nas próximas gerações até que nenhum poder especial permaneça. Assim surge a raça da humanidade, que não tem conhecimento do seu direito de primogenitura.
Imagem
Prima Geração dos Nephalem

Imagem
Humanos de várias etnias

Imagem
Um humano (esquerda) comparado a um Nefálim(direito) em tamanho

O Nascimento da Civilização
Imagem

Milênios passam e a humanidade começa a povoar o mundo, dando origem a várias civilizações.

c. -2300
    Os artefatos recuperados indicam que, a essa altura, a escrita, a arte e a ciência haviam se tornado parte integrante da cultura humana. Estudiosos modernos concordam que este tempo marca o começo de Kehjan , a primeira civilização da humanidade.
c. -2200
    As culturas de Kehjan formalizam o estudo da magia. Isso leva à formação e crescimento dos clãs dos magos.
c. -2100
    O crescente poder dos clãs leva à formação do Al'Raquish . Ela governa Kehjan ao lado da monarquia do reino e das corporações de comércio.
-1992
    Jere Harash convoca o primeiro demônio a entrar no Santuário. Seu colega Vizjerei aperfeiçoa essa arte de invocação, estabelecendo a demonologia e a escravização de demônios como a base de seu poder. Consequentemente, os Males Primários aprendem sobre a existência do Santuário e o poder latente da humanidade.
-1880
    O Templo do Triuno é fundado como uma fachada para espalhar a influência dos Males Primordiais. Ela cresce constantemente no poder.
-1820
    Inarius forma a Catedral da Luz para contrabalançar a crescente influência do Triuno.

A Guerra do Pecado
Imagem

-1809
    Uma batalha ideológica entre a Catedral da Luz e The Triune começa. Assim começa a guerra do pecado.
-Eventos Posteriores
    Um fazendeiro simples, uldyssiano , é arrastado para o conflito entre os cultos The Triune e da Catedral da Luz, quando Lilith, que de alguma forma consegue retornar do Vazio, libera os poderes nefálicos ocultos dentro dele. Ela planeja usá-lo como um escravo contra Inarius.
    Uldyssian e seus seguidores dão origem ao Edyrem. O grupo se propõe a desmantelar tanto a Triuna quanto a Catedral e acabar com seu domínio. No processo, os High Heavens aprendem sobre a existência do Santuário e da humanidade.
    The Triune e a Catedral são destruídas, Lilith é devolvida ao Vazio e a Worldstone é alterada, removendo o "cobertor" de Inarius sobre o potencial da humanidade. No entanto, os High Heavens invadem o Santuário, procurando erradicar a "abominação" da humanidade. Os Burning Hells também invadem abertamente, e assim começa uma batalha de três vias entre a Hostal Celestial, a Legião Demoníaca e Edyrem.
    Uldyssian se torna mais poderoso que anjo ou demônio depois de destravar seu poder nefalêmico completo, mas ele percebe que está perdendo sua humanidade e decide se sacrificar para expulsar tanto Heaven e Hell do Sanctuary. A liberação de energia retira o Edyrem de seus poderes e redefine a Worldstone para o estado que Inarius deixou.
    Imagem
    Uldyssian desencadeia seus poderes

    O Conselho Angiris vota na questão do Santuário. Tyrael, movido pelo sacrifício de Uldyssian, faz o voto decisivo que poupa ambos. O Conselho subsequentemente faz um Trato com Mephisto de que tanto o Céu como o Inferno reconhecerão o Santuário como seu próprio reino, que a humanidade será deixada livre para escolher seu próprio caminho entre a Ordem e o Caos. Para selar o acordo, Inarius é entregue a Mephisto como um escravo, para ser torturado por toda a eternidade.
    Assim termina a guerra do pecado. Apenas alguns indivíduos selecionados lembram os eventos da revolta de Uldyssian.

A Era da Magia

Imagem
Escritos e esboços relativos à magia
-1799
    Acreditando que a Guerra do Pecado é apenas um confronto de crenças, a maioria da população de Kehjan se afasta da religião. A terra é renomeada Kehjistan para se distanciar do conflito.
    Mais e mais pessoas recorrem aos Clãs dos Magos para orientação. Assim começa a Era da Magia.
    Magos que retêm suas memórias da Guerra do Pecado declaram que nenhum mago jamais deve convocar um demônio para o mundo, que a humanidade deve permanecer livre da influência angelical e demoníaca. Os clãs Vizjerei, Ennead e Ammuit são deixados como os clãs de magos dominantes, e suprimir as religiões populares.
c. -748
    Ureh desaparece do Santuário.
c. -736
    Após doze anos de busca por Ureh, Gregus Mazi retorna a cidade e desaparece por lá mesmo.
-264
    Descobriu-se que os Vizjereicontinuam a prática da demonologia. Esta revelação desencadeia uma série de assassinatos e intrigas políticas destinadas a retirada a Vizjereido seu poder.

c. -215
    O líder da Hand of the Prophet prevê um conflito que ocorrerá 1.500 anos no futuro. Ele coloca a irmandade em um sono mágico, onde eles irão acordar para ajudar os heróis na idade futura.
Editado pela última vez por Malthael em 26 November 2018, em um total de 5 vezes.
  • #1 » 11 months ago
Imagem

Link:
Hide post links
Show post links

Avatar do usuário
PatriarchPatriarch
Posts: 45
Gold: 24 *
Pontos: 45
Contato:
A Guerra dos Clãs dos Magos

Imagem

-210
    As tensões entre os Mage Clans explodem em derramamento de sangue nas principais cidades de Kehjistan. Toda a guerra irrompe.
-213
    A batalha final do Mago Clan Wars ocorre entre os irmãos Horazon , Bartuc e suas respectivas forças. Bartuc é morto e a cidade de Viz-jun destruída. O poder dos clãs dos magos perdem seu poder de batalha.

A Era da Fé

Imagem

A precipitação do conflito ocorre quando as pessoas se voltam contra os magos. Alguns clãs de mago (incluindo o Vizjerei) sobrevivem, mas de forma diminuída. Numerosos tomos de conhecimento são destruídos, a ordem do Viz-Jaq'taar é formada para lidar com magos trapaceiros, e leis são aprovadas proibindo o uso de magia. A Era da Magia, portanto, vem a ser substituída pela Era da Fé, e numerosas novas religiões surgem.

0
Primeiro ano do Anno Kehjistani. Datas movem para cima deste ponto.

    Akarat vê uma visão enquanto está em Xiansai e a atribui a um anjo chamado Yaerius . Ele obtém supostos insights sobre o universo, a realidade e a própria humanidade como um poder ascendido. Pregando as virtudes da Luz , ele ganha seguidores nas numerosas cidades que visita.
Desconhecido
    Akarat desaparece nas selvas de Kehjistan. Enquanto os ensinamentos de Akarat deixaram sua marca, eles se perdem na obscuridade pelo próximo milênio.
c. 264
    Aranoch é devastado pelo conflito.
c. 285
    Nesse ponto, acredita-se que o nefálico esteja extinto, embora isso não seja inteiramente exato.
302
    O demônio Assur é morto pelo herói Siggard . Entsteig é deixado sem problemas pela incursão demoníaca por pelo menos dois séculos.
c. 504
    O grande mago Ethad cria o Oculus.
c. 885
    O minério é descoberto nos ventos fortes . A cidade de Alcarnus é rapidamente estabelecida como o centro de toda a mineração na área.

The Dark Exile
Imagem

964
Liderados pelos Lesser Evils , uma vasta maioria dos habitantes do Inferno se levantam contra os Prime Evils em uma rebelião que culmina no Dark Exile . Como resultado deste golpe de Estado , os Três Irmãos são exilados à força para o Santuário.
c. 985
    Dahlgur oferece a Caldeum acesso a um oásis , em uma área que antes era considerada deserta. O acesso a esse novo suprimento de água permite que a Caldeum cresça em tamanho. Dahlgur só pede que o oásis tenha seu nome e ele desapareça pouco depois.
999
    Um bom ano para festejar, segundo Gheed .
c. 1004
    O arcanjo Tyrael reúne heróis mortais para criar os Horadrim . Ele entrega as pedras da alma sobre eles e os incumbe de rastrear e aprisionar os demônios principais.
1009
    Mephisto é capturado perto das selvas de Kehjistan e aprisionado sob um templo de Zakarum no que eventualmente se tornará Kurast.
1010
    Baal é rastreado até o deserto perto de Lut Gholein . Tal Rasha , o líder dos Horadrim, se sacrifica para capturar Baal em uma pedra danificada.
1017
    O Zakarum começa a construir Travincal. Isso desperta interesse nos ensinamentos de Zakarum e, dentro de alguns meses, multidões de massas oprimidas de Kehjistan se dirigem ao templo para ajudar.
1018
Segundo o boato, a construção de Travincal está terminada neste ano.
1019
Diablo é finalmente capturado por um grupo de monges Horadrim liderados por Jered Cain . Os monges enterram a soulstone de Diablo perto do rio Talsande em Khanduras , e um monastério Horadric com uma rede de catacumbas é construído sobre o local do enterro.

The Rise of Zakarum

Imagem

1025
    A cidade de Tristram é estabelecida em torno do monastério de Horadric. Nos anos seguintes, a cidade atrai agricultores e colonos da região.
1042
    O imperador Tassara do Kehjistan converte-se à fé cada vez mais influente de Zakarum, restaurando assim a sua popularidade entre os seus assuntos inquietos e estabilizando a região.
    A capital do império é transferida para o Kurast . Tassara codifica as crenças centrais da fé de Zakarum e elege a primeira Que-Hegan . Os registros descrevem o Zakarum como uma igreja fidedigna e organizaram a religião deste ponto em diante.
1045
    Depois de três anos de fé codificada em Zakarum, Tassara continua sendo ofuscado por seu amigo de infância e zelote Zakarum , Rakkis . Depois de derrotar um golpe de nobres renegados que buscam derrubar a igreja, Rakkis se torna uma lenda viva. Ele usa sua influência para substituir funcionários do governo por bispos do Zakarum, perturbando o equilíbrio de poder da região.
    Desconfiada da crescente popularidade de Rakkis, Tassara despacha o general em uma cruzada para espalhar Zakarum para as terras do oeste. Com a partida de Rakkis e suas forças mais leais, Tassara é capaz de garantir seu controle sobre Kehjistan.
    Na época da partida de Rakkis, o clérigo Akkhan forma a ordem dos cruzados . Ele os envia para o leste para procurar um meio de purificar a fé de Zakarum, conforme sua crença de que a igreja se desviou dos ensinamentos de Akarat.
1060
    Depois de anos de guerra com os povos do Ocidente e do Norte, Rakkis termina sua jornada fundando Westmarch e se tornando o primeiro rei da nação . Pouco antes disso, ele descobre as ruínas de Corvus , uma antiga cidade do Nephalem, e aprende sobre a ancestralidade da humanidade.
1070
    Uma década depois de se tornar rei, Corvus continua a frustrar Rakkis em relação à sua busca pelos poderes do nefalem. Ouvindo a existência da Worldstone, ele marcha para o norte para invadir as Estepes do Norte.
1080
    O monastério de Horadric em Tristram é abandonado.
1085
    Hael escreve sobre a existência de Corvus . Ele conclui que é um conceito simbólico, e não uma localização real.
1100
    Os Horadrim, sem missões para empreender, desaparecem na história e na lenda.
1141
    Xazaz começa a procurar por Bartuc.


A Reforma de Zakarum
Imagem

1150
    Que-Hegan Zebulon I inicia uma reforma da Igreja Zakarum, exortando a fé a se alinhar com suas origens ascéticas e humildes. O ato é bem recebido pelo povo e desencadeia uma onda de adoração independente, secularismo e misticismo. No entanto, os arcebispos do Alto Conselho de Zakarum vêem esses eventos como uma erosão do poder da igreja, mas são incapazes de manter Zebulon sob controle.
    Por volta dessa época (meados do século XII), a igreja despacha os clérigos para o oeste para espalhar a palavra de Zakarum. Os rigores da viagem levam à designação dos Protetores da Palavra para proteger futuros missionários.
c. 1172
    O Círculo Vermelho é uma forca neste momento.
1190s
    Pepin nasce nesta década.
1200
    Westmarch é ameaçado pela peste. Justiniano II ordena a incineração dos mortos.
1202
    Nasce Deckard Cain.
1210s
    Griswold nasce nesta década.
1211
    O pai de Deckard Cain se torna chefe de uma loja de curtumes depois de trabalhar lá por anos.
1213
    O pai de Deckard Cain sucumbe à doença. Algumas semanas depois, ele desentende-se com a mãe , recusando-se a acreditar que as histórias dela sobre os Horadrim sejam mais do que velhas histórias. É uma crença que ele mantém por décadas.
1220s
    Adria nasceu nesta década.
1233
    Amelia Cain( esposa de Deckard Cain) dá à luz seu filho, Jered .


A Inquisição de Zakarum
Imagem
1225
    Com a ascensão de Que-Hegan Karamat , o Alto Conselho cumpre seu objetivo de reverter as reformas de Zebulon. Karamat é manipulado para estabelecer um sistema estrito de adoração que impõe punições severas aos não-conformistas. O trabalho missionário assume um tom cada vez mais marcial. Isso marca o início da Inquisição de Zakarum , pois a igreja expurga várias seitas e reprime brutalmente outras religiões, como Skatsim.
1234
    A mãe de Terania morre. Seu pai, Jeronnan , é deixado para cuidar dela.
1237
    Amelia deixa Tristram e Deckard, levando seu filho com ela. Os dois são mortos por bandidos fora de Tristram.
1240s
    Gillian nasce nesta década.
1240
    Darrick Lang nasceu.
    Mat Hu-Ring nasce.
1244
    Jeronnan e Terania se mudam para Gea Kul.
    Por este ano, Warriv é líder de caravanas entre Khanduras e Aranoch.
c. 1245
    O sacerdócio de Zakarum tenta selar Mephisto. Eles falham e a igreja cai em corrupção.
    Torion é condecorado pelo rei Cornelius .
    Shanar nasce.
1246
    Terania é sequestrada e encantada. Ela quase mata o pai e desaparece pouco depois.
1247
    A altura do tempo dos problemas . Em meio ao zelo crescente de Zakarum, um grupo de paladinos zakarum se separa da igreja. Eles encontraram a nova Ordem dos Paladinos , para combater diretamente a escuridão. Eles se aventuram no oeste para começar sua campanha.
    Nasce a filha de Farnham.
1251
    Lhex nasce.
1254
    Kentril Dumon assume o comando de uma empresa mercenária.
1255
    A Febre Disema Bramwell.
    Elora morre.
    Akarat nasce.
    Darrick Lang e Mat Hu-Ring se alistam na Marinha Westmarch .

► Show Spoiler


As Trevas em Tristram
Imagem

1258 - Eventos de Diablo Classic
    Um dos anos sombrios .
    A mando do Alto Conselho de Zakarum e a pedido de Lázaro , Leoric é enviado para governar a terra de Khanduras . Ele reaproveita o mosteiro de Horadric numa catedral de Zakarum e declara-se rei.
    Ao chegar a Tristram, Lázaro liberta Diablo. Uma vez libertado, Diablo tenta possuir Leoric, mas sem sucesso. No entanto, Diablo é capaz de despir a sanidade do rei, e com o tempo, Leoric desce à loucura.
1259
    Ogden começa a executar a Taverna do Sol Nascente .
    Lhex é enviado para Lut Gholein para estudar sob os sábios lá.
1261
    Por este ano, Cain está ensinando crianças na escola de Tristram.
1262
    Zayl encontra os restos mortais de Humbart Wessel . Ele reanima seu crânio e o leva como um companheiro.
1263
    Um dos anos sombrios.
    Adria chega em Tristram.
    Cada vez mais perturbado, o rei Leoric começa a aprisionar todos os que questionam sua autoridade e os executam como traidores. Ele declara guerra ao reino de Westmarch.
    Os que buscam a luz entram em declínio devido ao caos que as ações de Leoric estão agitando.
    O arcebispo Lázaro seqüestra o filho mais novo de Leoric, o príncipe Albrecht , para ser usado como um navio para o próprio Diablo. A posse de Albrecht por Diablo gera uma multidão de demônios dos piores pesadelos de Albrecht e transforma os níveis mais profundos da catedral em uma cena do próprio Inferno.
    A perda de Albrecht quebra o que resta da sanidade de Leoric, e Tristram mergulha no horror quando o rei tenta torturar e executar todos os suspeitos de conspirar contra ele.
    Lachdanan , capitão do exército do rei Leoric, retorna da guerra desastrosa com Westmarch e é forçado a matar Leoric. O monarca caído amaldiçoa Lachdanan e seus seguidores com seu último suspiro. Não muito tempo depois, Lachdanan e os guardas do rei são atacados por Leoric, ressuscitados como o Rei Esqueleto , enquanto tentam enterrá-lo. A maldição do rei transforma Lachdanan e seus homens nos temidos Cavaleiros do Inferno nas partes mais profundas da catedral.
    O arcebispo Lázaro leva um grupo de aldeões para a catedral em uma missão para resgatar Albrecht e os abandona para um demônio sanguinário chamado The Butcher . Apenas alguns sobrevivem.
    O Príncipe Aidan retorna a Tristram. Com seus aliados , ele se aventura nas profundezas da catedral.
    O açougueiro é derrotado. Posteriormente, o mesmo acontece com o Rei Esqueleto e Lázaro.
    Aidan derrota Diablo, embora à custa da vida de Albrecht. Aidan tenta conter Diablo dentro de si mesmo através da alma quebrada, mas não consegue conter totalmente o demônio.
    Adria procura Aidan, procurando consolá-lo após a provação do labirinto. Ela vê o poder de Diablo dentro do jovem guerreiro, e se compromete ao seu serviço, entregando-se a ele no encontro que levaria à concepção de sua filha, Leah.
    Adria e Gillian partem para Caldeum.
    Aidan se torna o Dark Wanderer, deixando Tristram para trás para o leste, pouco antes de legiões de demônios malvados atacarem e destruírem a cidade e seus habitantes.
Imagem
Aidnann, O Dark Wanderer

A Caçada aos Três
Imagem

1264 - Eventos de Diablo 2

    A filha de James nasceu em algum momento deste ano.
    Adria dá a luz a Leah durante este ano. Ela deixa ela aos cuidados de Gillian em Caldeum e prontamente desaparece.
    Norrec Vizharan e seus companheiros encontram a armadura de Bartuc . A armadura liga-se a Norrec e assume o controle dele, forçando-o a viajar para o leste.
    Um grupo de heróis começa uma missão para derrotar Diablo e seus irmãos. Eles destroem Blood Raven , um Rogue que acompanhou Aidan no labirinto de Tristram e foi corrompido pela demônio Andariel , e abriu um portal para Tristram para destruir os demônios e resgatar Deckard Cain. Os heróis derrotam a demônio Andariel , cujas forças invadiram o mosteiro da Irmandade do Olho da Visão e corromperam e mataram muitos Renegados, antes de partirem para o leste, seguindo o Errante.
    Com a ajuda de Kara Nightshadow , Norrec liberta-se da armadura. Mais ou menos na mesma época, o Wanderer chega a Lut Gholein .
    Os heróis viajam para Lut Gholein, onde eles destroem o demônio Duriel dentro do Túmulo de Tal Rasha e resgatam o arcanjo Tyrael ; descobre-se que Baal já está livre de sua alma.
    O Dark Wanderer completa sua transformação em Diablo; Mephisto, e o alto sacerdócio corrupto de Zakarum, são derrotados sob as selvas de Kurast pelo bando de heróis.
    Os heróis viajam para a Fortaleza Pandemônio, onde derrotam Izual , o traidor dos Altos Céus, e invadem o próprio inferno. Diablo é derrotado no Santuário do Caos , e sua alma é destruída, junto com a de Mephisto, no Hellforge .
    Uma empresa mercenária liderada por Netril Dumon entra na lendária cidade de Ureh . Junto com o Necromancer Zayl, Dumon descobre e sobrevive os segredos obscuros da cidade.
Imagem

1265 - Eventos de Lord of Destruction
Imagem

    Valla nasce nessa época.
    Baal e seu exército marcham no Monte Arreat .
    Os heróis seguem Baal ao Monte Arreat para o conflito final entre o homem e o último dos males primordiais. Embora os heróis derrotem Baal, seu exército demoníaco continua avançando.
    O anjo Tyrael descobre que Baal conseguiu corromper a Worldstone alojada no Monte Arreat. Percebendo que o Worldstone não pode ser restaurado, Tyrael relutantemente o destrói. A explosão resultante destrói o Monte Arreat, destrói grande parte do campo e dizima o exército de Baal .
    Os heróis que derrotaram os Malignos voltam para suas casas e famílias. Caim, sabendo que o Santuário está agora aberto graças à destruição do Worldstone, começa a procurar por um meio para salvar o reino mortal.
    Zayl salva Westmarch das mecanizações de Astrogha .
    A fé na Igreja de Zakarum é destruída quando sua influência demoníaca anterior é revelada. O Imperador Hakan I transfere a capital de Kehjistan para Caldeum . Ao longo dos anos, Caldeum se torna o centro urbano mais poderoso e influente do Santuário.
Editado pela última vez por Malthael em 21 November 2018, em um total de 12 vezes.
  • #2 » 11 months ago
Imagem

Link:
Hide post links
Show post links

Avatar do usuário
PatriarchPatriarch
Posts: 45
Gold: 24 *
Pontos: 45
Contato:
A paz tranquila
Imagem

Com a derrota dos Prime Evils, um período de relativa calma desce no Santuário. Dura por duas décadas. No entanto, o tempo continua difícil para os povos do mundo.
Ao longo dos anos, mercadores e aventureiros são atraídos para as ruínas de Tristram, tendo ouvido histórias dos tesouros que se encontram dentro de sua catedral. A estrutura é despojada de todos os objetos de valor. O novo Tristram , tendo sido construído sobre essa prática, cai em ignomínia.
1266
Li-Ming nasce.
1270 - Diablo Immortal ????????
Imagem

Os Caçadores de Demônios se formam por volta dessa época.
Os asseclas de Diablo buscam fragmentos da Worldstone, em uma tentativa de ressuscitar seu mestre caído. Males antigos emergem da mesma forma para obter os fragmentos e usá-los para escravizar a humanidade.
1272
Caim leva Leah sob sua asa. Os dois frustram os planos de Belial , que desde então entrou no reino dos mortais. No entanto, é um revés temporário, e Belial permanece implacável em seus esforços.
1273
    Li-Ming é trazida para o Yshari Sanctum , onde ela começa seus estudos em magia.
1275
    Mishka nasceu.
1281
    Jagged Liang torna-se o conselheiro das Grandes Famílias em Zhou . Ela reforma a vigilância da cidade , transformando-a em seu exército pessoal. O que se segue são quatro anos de violência cada vez maior entre ela e a Décima Família .
1284
    Jacob e Shanar se separam.
    Ashton Natoli desaparece, levando consigo o que resta da fortuna da Casa Natoli . Sua esposa é forçada a pagar suas dívidas ao longo do ano.

O fim dos dias
Imagem

1285 - eventos do jogo Diablo III
    Abd al-Hazir parte de Caldeum para registrar as maravilhas e perigos do mundo. Ele passa meses viajando antes de finalmente voltar para casa, abalado por suas experiências.
    Outono / Inverno: Tyrael é considerado responsável por suas ações por Imperius. Ele assume uma forma mortal e desce para o Santuário, mergulhando na antiga catedral como uma estrela cadente. O poder da estrela caída faz com que os mortos cresçam em torno de Nova Tristão e Leoric se ergue mais uma vez como o Rei Esqueleto, jurando fazer todos sofrer como sofreu.
    Shen cobiçoso deixa Xiansai , após avisar Jia que a guerra civil está se aproximando da nação insular.
    O Nephalem chega em Nova Tristram. Com a ajuda de Leah e Deckard Cain , o Rei Esqueleto e os mortos-vivos são silenciados e Tyrael é salvo, embora à custa da vida de Caim nas mãos de Maghda . Eles seguem para o leste para lidar com Belial.
    O grupo chega em Caldeum. Eles rastreiam Maghda e o Coven para a cidade arruinada de Alcarnus e os destroem para vingar Deckard Cain, então resgatar Leah das garras da Guarda Imperial, que são demônios serpentes de Belial. Eles escapam para os esgotos, onde descobrem que a mãe de Leah, Adria , está viva e a resgatam dos lacaios de Belial.
    Com a ajuda de Adria , os heróis são capazes de recuperar o Black Soulstone de Zoltun Kulle . Depois de salvar as pessoas da cidade do ataque de Belial, eles penetram no Palácio Imperial, derrotam Belial e usam a Pedra Negra para prendê-lo.
    Azmodan , agora o último lorde do inferno, revela a Leah que seu exército emergirá da Cratera do Ardor , levando o grupo a rumar para o norte.
    Os exércitos de Azmodan cercar a Fortaleza de Bastion , mas graças aos heróis, o ataque voltou atrás. Os heróis subseqüentemente levam a luta a Azmodan, o derrotam e o aprisionam no Black Soulstone.
    Adria revela suas verdadeiras cores, transformando o Black Soulstone em Leah e despertando a presença de Diablo dentro dela. Os Grandes Males se tornam um, Diablo agora um singular Primeiro Mal. Ele parte para os Altos Céus, com os heróis novamente em perseguição.
    Diablo sitia o Céu, mas, novamente, os heróis são o fator decisivo. O próprio Diablo é derrubado e os céus são salvos. Tyrael retorna a seus irmãos, assumindo o aspecto de Sabedoria e declarando que o Céu e o Santuário permanecerão juntos.
    Dois meses após a derrota de Diablo, Tyrael forma uma nova ordem de Horadrim . Sua primeira ordem de negócios é recuperar a Pedra Negra do Céu, que começou a corromper o Conselho Angiris.
    Criaturas estranhas atacam Westmarch. Nerissa Natoli, enquanto isso, ganha um dote por sua irmã , embora à custa de sua vida.
    Tyrael e os Horadrim recuperam a pedra e a escondem no Santuário. No entanto, Malthael , agora o Anjo da Morte, leva a pedra para seu próprio uso.
    Os Ceifadores de Malthael atacam Westmarch. Tyrael e seus aliados fazem o que podem para defender a população. Tantos mortos são levantados que o Equilíbrio é perturbado.
    Lorde Wynton usa o caos do ataque dos Ceifadores para fomentar a rebelião entre os camponeses contra o rei Justiniano IV . Wynton assassina o rei, mas é atingido pelo nephalem antes que consiga consolidar seu novo poder.
    Malthael é derrotado, embora ao custo da destruição da Soulstone Negra e da libertação de Diablo.
    Meses depois de suas viagens, no final do ano, al-Hazir é seqüestrado pelo Coven. Ele é levado para Sescheron.

1286
    Nota: Os seguintes eventos não ocorrem necessariamente em ordem cronológica. Além do resgate de al-Hazir, alguns podem ocorrer no ano anterior, ou posterior a 1286.
    Novas ameaças surgem no Santuário, despertando a atenção do Nephalem . Uma de suas primeiras ações é resgatar al-Hazir, que estava desaparecido desde o final do ano anterior.
    O Nephalem encontra (s) Greyhollow Island . Eles descobrem seus segredos e derrotam o Eremita Enlouquecido .
    O Culto do Sangue , liderado pelo demônio Vidian , conduziu numerosos nefalmos emergentes às profundezas do Templo dos Primogênitos , sugando seu sangue para reforçar o poder de Vidian. Suas ações são frustradas pelo nephalem.
    O formulário Reinos do Destino . Tyrael despacha o Nephalem para investigar.
Editado pela última vez por Malthael em 25 November 2018, em um total de 5 vezes.
  • #3 » 11 months ago
Imagem

Link:
Hide post links
Show post links

Avatar do usuário
PatriarchPatriarch
Posts: 45
Gold: 24 *
Pontos: 45
Contato:
Divindades

Originadores
    Anu (o primeiro ser, a destruição levou ao nascimento da Criação e dos Altos Céus )
    Tathamet (o segundo ser, a destruição levou ao nascimento da Criação e do Inferno Ardente )

Panteão Askari (Amazonas)
A religião de Askari é politeísta. O núcleo de sua mitologia gira em torno de Philios e Lycander, mas, de outra forma, seu panteão de deuses consiste de uma hierarquia bem definida de duas deidades principais e numerosas deuses menores, cada membro mantendo algum segmento da balança da Ordem. . É esse forte senso de ordem que leva o povo da Amazônia a alcançar a grandeza mesmo nos menores de seus empreendimentos. As amazonas acreditam que este panteão é o remanescente dos habitantes originais que colonizaram as ilhas há séculos. De acordo com registros antigos, eles compartilham os mesmos nomes desses deuses, embora aspectos de suas personalidades pareçam ter evoluído ao longo dos séculos.
Deidades conhecidas incluem:

    Athulua (principal divindade, governa as estações e o clima)
    Hefaetrus (divindade menor, deus do fogo e renascimento)
    Karcheus (divindade menor, conhecido como "o Vigia")
    Kethryes (deidade principal, consorte de Athulua, co-rege com ela)
    Zerae (divindade menor, deusa da vingança e tempestades, noiva de Hefaetrus)
Outras figuras de destaque incluem Palashia e Celestia, embora esses indivíduos não sejam divindades. É importante notar também que os Askarri parecem ter um conceito de vida após a morte.

Panteão dos antigos ( Os Bárbaros)
Os bárbaros são um povo espiritual, e seu sistema de fé é baseado em torno de Bul-Kathos (o "rei imortal") e os Antigos , um trio de espíritos nefálicos que guardavam o Monte Arreat. Pelos inquilinos de seu sistema de crenças, todo bárbaro na vida era esperado para defender o Monte Arreat. Com a morte, no entanto, eles estariam livres desse dever e seriam capazes de ir além. Para alguns bárbaros, porém, a morte não foi suficiente para acabar com a vigília, e seus espíritos permaneceram atados à montanha, ainda obrigados a defendê-la. Os bárbaros acredita que, se falharem em manter seu dever para com Arreat, ou não receberem um enterro adequado em suas encostas, lhes será negada a morte de um verdadeiro guerreiro, e seus espíritos vagarão pela terra sem honra para todos. eternidade.
Os bárbaros também mantêm crenças xamanísticas em poderes animais, representados pelo uso de totens. Pelo menos alguns bárbaros acreditam em espíritos animais.

Esse trio de espíritos e o Bul-Kathos são a primeira geração dos Nephalem e os deuses patronos dos bárbaros:
    Bul-Kathos
    Korlic
    Talic
    Madawc


Shaptev Pantheon(Monges de Ivgorod)
" Ele me falou de sua crença na existência de mil e um deuses, deuses que ele acreditava poderem ser encontrados em todas as coisas: o fogo na lareira, a água no rio e o ar que respiramos. Suficientemente bonito para uma história Talvez qualquer indivíduo racional tenha certamente, como eu, zombado de tal visão do mundo como pouco mais que superstição.
    - Abd al-Hazir ( src )
    Sahptev é a fé praticada pelos monges de Ivgorod .

Religião:
Sahptev envolve a adoração de 1001 deuses e deusas, disse que os deuses são baseados em virtualmente todo tipo de objeto físico e conceito em existência. Esses deuses são divididos em deuses da ordem e deuses do caos. Os Altos Céus (ou a interpretação dos monges deles) aparentemente desempenha um papel neste sistema de adoração. Todo monge tem um deus como seu patrono. Como muitos dos monges valorizam a força e a determinação, é comum que eles busquem o patrocínio de divindades na fé que incorporam esses traços (por exemplo, Zaim e Ytar ).

Os patriarcas estão à frente da fé. Quatro são dedicados à Ordem, quatro ao Caos e um permanece neutro. De acordo com os inquilinos de sua fé, quando um patriarca morre, sua alma é liberada para renascer em sua substituição.

dos 1001 deuses, apenas 11 são considerados os mais importantes pela religão dos shaptev, esses são:

    Auriel , Deusa da Esperança
    Diablo , deus do terror e caos
    Deus da floresta (nome desconhecido)
    Inna , Deusa do Céu
    Imperius , deus do valor
    Itherael , deus do destino
    Malthael , deus da sabedoria / deus da morte
    Tyrael , deus da justiça
    Ymil , deus dos rios
    Ytar , deus do sol
    Zaim , deus das montanhas

Xiansai Pantheon
O povo de Xiansai adora cinquenta e nove deuses , mas poucos são mais reverenciados do que Zei , o deus trapaceiro exilado que viaja pela face do mundo, disfarçado como um comerciante humilde. Contos de suas aventuras variam de engenhosos roubos e brincadeiras a mais ... façanhas lúgubres, nenhuma das quais me sinto confortável em gravar aqui. "
    - Abd al-Hazir

Xiansai é a nação mais setentrional do Santuário. Suas cadeias de montanhas estão repletas de repositórios arcanos e um número incontável de artefatos mágicos, levando alguns a sugerir que o povo de Xiansai praticou magia por milênios.

Artes praticadas em Xiansai incluem a fabricação legal de venenos. [2] A ilha tem uma rica indústria pesqueira.
Magos do Santuário Yshari visitam Xiansai a cada poucos anos em busca de prodígios que possam treinar em suas vocações específicas. Os Xian que retornam à sua terra natal como magos de pleno direito são muito procurados pelas Grandes Famílias para preencher as fileiras de seus exércitos pessoais.

História:
O tempo antes da unificação de Xiansai é referido como um tempo de lendas. O Mago Woh e seus companheiros anunciam essa era.
Xiansai foi governado por reis na antiguidade. Referência foi feita aos imperadores na história de Xian.
Xiansai se distanciou da Guerra do Pecado , Guerras dos Clãs dos Magos e outros conflitos notáveis ​​que assolaram o Santuário. No entanto, a ilha viu sua parcela de conflitos civis. Muitas de suas guerras internas se originaram das manobras políticas das Grandes Famílias.

Deuses principais segundo a religão Xiansai:

    Dirigido (antigo deus do desejo)
    Liria (antiga deusa da segunda lua)
    Tong-Shi (o pai deus do panteão)
    Zei (o deus trapaceiro)

Os Males – Superiores e Inferiores
Sete era o número total de demônios que lideravam todos esses seres malignos que tentavam dominar os Altos Céus. Mas entre eles ainda havia uma distinção.

Estavam divididos entre Males Principais (ou Grandes Males) e Pequenos:
Males Principais (Prime Evils)
    Diablo, Senhor do Terror
    Baal, Senhor da Destruição
    Mephisto, Senhor do Ódio

Males Pequenos (Lesser Evils)
    Andariel, Donzela da Angústia ou Rainha Demônica
    Duriel, Príncipe da Dor ou Rei Maggot
    Belial, Senhor das Mentiras
    Azmodan, Senhor do Pecado
Editado pela última vez por Malthael em 25 November 2018, em um total de 2 vezes.
  • #4 » 10 months ago
Imagem

Link:
Hide post links
Show post links

Avatar do usuário
PatriarchPatriarch
Posts: 45
Gold: 24 *
Pontos: 45
Contato:
Geografia de Diablo – Entenda como é Santuário
Imagem
Por eras, os Altos Céus e o Inferno Ardente travaram uma guerra sem fim para dominar toda a Criação, sendo que este fato ficou conhecido como o Conflito Eterno.

No entanto, nenhum dos lados saía sempre vitorioso, já que cada lado sempre encontrava uma forma ou outra para mudar a maré da guerra a seu favor.

Inarius, que já fez parte do Conselho Angiris, estava cansado da batalha interminável.

Então ele decidiu criar um mundo onde ele e outros semelhantes tanto Anjos como Demônios pudessem viver juntos em paz.

Assim surge o Santuário.

Geografia de Diablo – Diablo I
No primeiro jogo da franquia estamos em um pedaço bem reduzido do Santuário.

Quem jogou vai lembrar que todo o jogo se passa em Tristram, sendo que nos aprofundamos na Catedral até chegarmos ao ponto mais baixo e encontrarmos Diablo.
Imagem
Imagem

Geografia de Diablo – Diablo II
Agora sim teremos acesso à uma parte bem vasta do Santuário.

Enumerei no mapa para facilitar.

1 – Iniciamos nossa jornada nos Reinos do Oeste (Western Kingdons) até enfrentarmos Andariel.

2 – Logo após, partimos para os Desertos em Aranoch e encontramos com Duriel.

3 – Então partimos para as áreas de Kehjistan e Kurast onde Mephisto assolava.

4 – Por último chegamos à Fortaleza Pandemonium (fora do Santuário) até enfrentarmos Diablo.

5 – Durante a expansão do Diablo II partimos para a região do Monte Arreat (área dos Bárbaros) em busca de Baal.
Imagem

Durante Diablo II encontramos a clássica Tristram do primeiro jogo já destruída em chamas.
Imagem

Geografia de Diablo – Diablo III
No terceiro jogo da franquia encontramos Santuário após a destruição da Worldstone.

Com isso tivemos mudança do mapa principalmente na parte do Monte Arreat.

1 – Iniciamos nossa jornada em Nova Tristram (cidade que foi reconstruída).

2 – Após a derrota do Açougueiro partimos para o Deserto de Caldeum. Vale ressaltar que não é o mesmo deserto do Diablo II, visto que Caldeum está mais próximo de Kehjistan.

3 – Partimos então para o Forte da Vigília. Ao topo do mapa do ato 3 conseguimos ver a Cratera de Arreat. Este foi o resultado da destruição do Monte Arreat. Agora também faz mais sentido que as Ruínas de Sescheron sejam no Ato 3 por ficar próximo da área dos Bárbaros no Diablo II.

4 – Partimos ao Paraíso Celestial que fica fora do Santuário.

5 – Em Reaper of Souls voltamos ao Santuário, mas desta vez para as proximidades de Hespéria.
Imagem
Editado pela última vez por Malthael em 26 November 2018, em um total de 1 vez.
  • #5 » 10 months ago
Imagem

Link:
Hide post links
Show post links

Avatar do usuário
PatriarchPatriarch
Posts: 45
Gold: 24 *
Pontos: 45
Contato:
Cronologia dos Livros,Hqs e Jogos

The Sin War I: Birthright (2006)
Imagem
Desde o início dos tempos, as forças angelicais do Paraíso Celestial e as hordas demoníacas do Inferno Ardente estão em um Conflito Eterno para controlar o destino de toda a Criação. Essa luta já chegou ao Santuário – o mundo dos homens. Determinados a controlar a humanidade para seus devidos fins, as forças do bem e do mal travam uma guerra secreta pelas almas mortais. Este é o conto da Guerra do Pecado – o conflito que mudaria para sempre o destino dos homens.

Três mil anos antes da Escuridão de Tristram, Uldyssian, filho de Diomedes, era um simples agricultor da aldeia de Seram. Satisfeito com sua tranquila e idílica vida, Uldyssian se choca com os eventos sombrios que começam a se desdobrar rapidamente em torno dele. Erroneamente responsabilizado pelos terríveis assassinatos de dois missionários que viajavam, Uldyssian é forçado a fugir de sua terra natal e partir em uma perigosa busca para limpar seu nome. Para seu horror, ele começou a manifestar novos e estranhos poderes – poderes que nenhum homem mortal jamais sonhou. Agora, Uldyssian deve lidar com esse poder que cresce dentro dele – para que ele não consuma os últimos vestígios de sua humanidade.


The Sin War II: Scales of the Serpent (2007)
Imagem
Determinado em destruir o culto maligno do Triuno, Uldyssian ainda não suspeita que foi Inarius – o Profeta secreto da Catedral de Luz – que sutilmente começou a ajudá-lo em sua busca. Obcecado com a restauração Santuário à sua antiga glória, Inarius manipula Uldyssian contra as duas grandes religiões em uma tentativa imprudente de derrubá-las. Mas agora temos uma nova peça nesse jogo. A demonesa Lilith, uma vez amante de Inarius, procura usar Uldyssian como seu próprio peão em um esquema para transformar seres humanos em um exército nefalem – seres divinos, mais poderoso do que qualquer anjo ou demônio, que poderiam derrubar toda a Criação e elevar Lilith a um ser supremo.


The Sin War III: The Veiled Prophet (2007)
Imagem
O Triuno, apoiada por demônios, caiu. Tudo o que resta no caminho de Uldyssian para libertar a humanidade é a Catedral da Luz e seu carismático líder, o Profeta. Porém, o Profeta é realmente o anjo renegado Inarius, que vê o mundo que ele criou como seu domínio incontestado. Enfrentando um inimigo astuto que prefere ver Santuário destruído do que deixá-lo escapar de suas mãos, Uldyssian não percebe que existem outros querendo dominar seu mundo. Agora tanto o Inferno Ardente quanto o Paraíso Celestial sabem da existência de Santuário… E nada vai parar seus exércitos de demônios e anjos na luta para reivindicá-lo.


Diablo Archive: Demonsbane (2000)
Imagem
O que era para ter sido uma última cartada vitoriosa contra a invasão demoníaca à Entsteig torna-se um massacre. Apenas Siggard permanece, um guerreiro incapaz de lembrar as horas finais da batalha, impulsionado pela carnificina que experimentou e o desejo de vingar os mortos pelo exército da escuridão. Enquanto caça o senhor demoníaco que massacrou todos os seus entes queridos, Siggard também recupera fragmentos de sua memória daquela batalha terrível… E descobre que seu pesadelo está apenas começando.

 ! Mensagem de: Malthael
Jogo Diablo I (1996)


Diablo Archive: The Black Road (2001)
Imagem
(A ordem está trocada mesmo, os eventos do segundo livro acontecem antes do primeiro!) Darrick Lang está voltando para casa. Anos atrás ele deixou a cidade de Bramwell para andar o mundo todo como um mercenário e campeão do reino. Mas Bramwell não é a mesma que ele deixou. Algo escuro e aterrorizante tem iludido os habitantes da cidade, algo muito antigo e muito paciente, enredando inocentes em uma teia de malícia e profanando a própria terra. Agora esse mesmo poder chama Darrick e sua única esperança pode ser a trilhar o mesmo caminho perigoso de condenação.


 ! Mensagem de: Malthael
Jogo Diablo II (1999)


Diablo Archive: The Legacy of Blood (2001)
Imagem
A vida de Norrec Vizharan tornou-se um pesadelo. Enquanto buscava encontrar um tesouro mágico, o mercenário descobre um artefato além de seus sonhos: a antiga armadura de Bartuc, a lendária Warlord of Blood (curiosidade: também é o nome de uma quest de D1 e dá nome à um demônio no mesmo jogo). Mas a alma da armadura é misteriosa. Agora, perseguido por demônios que cobiçam a essa armadura para os seus próprios objetivos, Norrec deve superar uma sede de sangue que ele dificilmente pode controlar e aprender a verdade sobre sua terrível maldição antes que ele se perca na escuridão para sempre…

Diablo Archive: Kingdom of Shadow (2001)
Imagem
Lendas contam sobre uma cidade morta há muito tempo conhecida como Ureh, considerada por muitos como uma porta de entrada para o Paraíso Celestial. Acredita-se que a cada dois mil anos, quando as estrelas se alinham e à sombra do Monte Nymyr cai sobre as ruínas, Ureh renasce – e todas as suas riquezas perdidas são reveladas para aqueles corajosos o suficiente para procurá-las.

Agora, depois de uma vida inteira de pesquisa e cálculo intenso, o feiticeiro Vizjerei, Quov Tsin, tornou-se testemunha do renascimento de Ureh. Mas o que espera Tsin e seu bando de mercenários não é nada parecido com o que eles esperavam. Eles vão descobrir que o sonho radiante de Ureh é, de fato, um pesadelo horrível – um que irá atraí-los inevitavelmente para dentro do Reino de Sombra.

Diablo Archive (volume único)
Imagem
O Diablo Archive é um livro que foi lançado em 8 de julho de 2008. Nele dá pra encontrar os quatro livros descritos acima: Legacy of Blood, The Road Preto, O Reino das Sombras, e Demonsbane (esse último foi lançado como ebook, sua versão impressa saiu apenas nesse livro).


HQ – Tales of Sanctuary (2001)
Imagem
Coletânea de três histórias de horror, aventura e ação com personagens e criaturas do Diablo II: Siga o bárbaro Renit e necromante Cairo em busca da lendária ‘Hand of Naz’ a fim de superar uma horda demoníaca; Conheça também o paladino Hale, enquanto ele luta contra um mal que vai levá-lo a questionar a própria natureza de sua existência; Testemunhe como o druida Azgar luta para defender sua aldeia e os demônios que se encontram dentro dele.

 ! Mensagem de: Malthael
Jogo Diablo II – Expansão: Lord of Destruction (2001)


Moon of the Spider (2006)
Imagem
Impulsionado por pesadelos que o levou às ruínas de uma tumba misteriosa, Lorde Aldric Jitan espera despertar um mal terrível que tem dormido desde a queda de Tristram. Atraídos pela crescente escuridão na terra, o enigmático necromante, Zayl, se depara com a trama de Jitan – sem saber que um de seus próprios irmãos (no sentido religioso) colocaram esses eventos terríveis em movimento. Agora, enquanto o Luar da Aranha ascende, o demônio nefasto, Astrogha, se prepara para libertar seus servos sobre Santuário.

HQ – A Espada da Justiça (2011)
Imagem[/float]Sinopse oficial: “A trama mostra Jacob, um jovem relativamente comum no sombrio mundo de Santuário, que vive uma vida de constante luta pela sobrevivência e sacrifício em uma cidade isolada e cercada por inimigos terríveis. No dia em que comete um crime atroz aos olhos de sua comunidade, no entanto, Jacob é atirado em uma aventura que irá revelar um destino muito mais grandioso do que ele jamais poderia imaginar para si”.

A Ordem (2012)
Imagem
Tirado da sinopse oficial: “O romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros membros perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo (Diablo III)”.


Livro de Cain (2011)
Sinopse oficial: “Desde o inicio dos tempos, o conflito eterno impera entre o palácio celestial e o inferno ardente. Se a profecia do fim dos dias se concretizar, a humanidade em breve estará presa no meio dessa guerra infinita. Aqui, o renomado estudioso Deckard Cain reuniu trechos, ilustrações e conhecimentos inéditos para registrar a história do mundo de Santuário. Seus relatos descrevem os males supremos (Diablo, Mefisto e Baal), abrilhantam Tyrael e os outros arcanjos do Conselho Ângiris e ainda engendram força à esperança dos seres humanos e ao heroísmo inabalável diante do terror opressivo. Mistérios nunca esclarecidos também são revelados, desde a origem dos mortais até os segredos dos nefalem à escuridão crescente do fim dos dias. Então, caro leitor, tome cuidado… e testemunhe as verdades contidas neste livro”.


Heroes Rise, Darkness Falls (2013)
Imagem
Uma brava caçadora de demônios corre o risco de se tornar seu pior inimigo enquanto rastrear sua presa sinistra; Um assombrado bárbaro retorna à sua destruída terra natal para enfrentar um passado angustiante; Um monge solitário limpa o mal de uma antiga floresta onde a linha entre quem é amigo e quem é inimigo desapareceu; Uma arcanista dotada mas impetuosa descobre que grande conhecimento e poder vem com um preço; Um jovem feiticeiro orgulhoso faz uma descoberta arrepiante que abala sua fé; Um dramaturgo desesperado embarca por um caminho de loucura e depravação em sua busca por fama; Um carroceiro inescrupuloso descobre que seu único passageiro está guardando um terrível segredo.
São sete contos nesse livro digital introduzindo as classes do jogo Diablo III.


 ! Mensagem de: Malthael
Jogo Diablo III (2012)



Livro de Tyrael (2013)
Imagem
Sinopse oficial: “Tyrael, o ex-Arcanjo da Justiça, sacrificou seus poderes para entender os mortais. Pressentindo novas ameaças despontando no horizonte, o célebre personagem do jogo da Blizzard Entertainment, Diablo III, compila neste volume único escritos próprios e de outros personagens, como Deckard Cain, de Livro de Cain. Nestes tempos turbulentos que virão, o conhecimento contido neste tomo pode significar a diferença entre a salvação e a perdição da humanidade”.


Tempestade de Luz (2013)
Imagem
Sinopse oficial: “Tyrael, agora um ex-arcanjo mortal, parte em uma tarefa impossível: roubar a Pedra Negra das Almas do coração da cidade prateada. Para isso, junta um grupo de guerreiros improvável e reforja a aliança com os Horadrim. Entre os escolhidos estão um guardião da lâmina El’druim, uma feiticeira, um monge de Ivgorod e um misterioso necromante. Deles depende não apenas o futuro de Santuário, como o destino da humanidade e o Equilíbrio entre Trevas e Luz. Conseguirão completar sua missão antes que o Paraíso Celestial se perca para sempre?”.

 ! Mensagem de: Malthael
Jogo Diablo III – Expansão: Reaper of Souls (2014)


Morbed (2014)

 ! Mensagem de: Malthael
Jogo Diablo III – Pacote Ascensão do Necromante (2017)


Book of Adria: A Diablo Bestiary (2018)
Imagem
Tradução livre da tia: Santuário é o lar de algumas das criaturas mais perigosas pra tirar dos confins do inverno. Vá com cuidado e nunca seja vítimas desses monstros com o Bestiário de Diablo. Uma celebração de bestas corrompidas e inimigos grotescos que os jogadores dizimaram através da história da franquia, este livro é o companheiro perfeito para guiá-lo no próximo nível de tormento.
Editado pela última vez por Malthael em 27 November 2018, em um total de 3 vezes.
  • #6 » 10 months ago
Imagem

Link:
Hide post links
Show post links

Avatar do usuário
PatriarchPatriarch
Posts: 45
Gold: 24 *
Pontos: 45
Contato:
então, esse tópico esta quase concluído; faltando apenas as marcações de caneta e as fontes, mas isso não significa que já esteja concluído, pois o universo de diablo é bom estendido. fiz esse tópico pras pessoas que jogam, mas não entende o que se passa exatamente no universo do jogo; os objetivos e motivações dos npcs, e além da origem dos monstros que matamos e cultura perdidas ou não exploradas no próprio game, pois isso que me motivou pra criar esse tópico pra vocês, jogadores de Santuário.s futuramente irei criar uma versão em inglês e espanhol(castelhano). bem, é isso... se vocês tiverem alguma ideia que eu possa me aprofundar pra postar aqui no tópico... fiquem a vontade, pois tenho todos os livros e os hqs sobre os universo de diablo.
  • #7 » 10 months ago
Imagem

Link:
Hide post links
Show post links

Avatar do usuário
PatriarchPatriarch
Posts: 45
Gold: 24 *
Pontos: 45
Contato:
Os Protagonistas de cada Jogo

Imagem

Aidan
Imagem
Príncipe Aidan de Khanduras , mais tarde conhecido como o Dark Wanderer , era o filho mais velho do rei Leoric de Khanduras . Uma vez um guerreiro , ele mais tarde se tornou um receptáculo para o Diablo.
Aidan representava o Guerreiro (Warrior) em Diablo 1
Imagem


Jazreth
Imagem
O Summoner (anteriormente chamado Jazreth) era um poderoso feiticeiro. Uma vez um membro do Vizjerei e adversário de Diablo, ele caiu na tentação mal e foi derrubado por um novo grupo de heróis.
Jazreth representava o Sorcerer em Diablo 1
Imagem


Moreina
Imagem
Moreina era um membro da Irmandade do Olho da Visão. Ela desempenhou um papel na derrota de Diablo durante o Escurecimento de Tristram , mas caiu no encalço do Inferno depois.
Moreina representava o Arqueiro (Rogue) em Diablo 1
Imagem
  • #8 » 9 months ago
Imagem

Link:
Hide post links
Show post links

Voltar para “Diablo 2”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes