Página 1 de 1

Historia, Informações e geografia do Universo de Diablo

Enviado: 17 November 2018
por Malthael

Timeline do Universo Diablo

Enviado: 17 November 2018
por Malthael

Re: Historia do Universo de Diablo

Enviado: 18 November 2018
por Malthael

Re: Historia do Universo de Diablo

Enviado: 25 November 2018
por Malthael

Re: Historia do Universo de Diablo

Enviado: 25 November 2018
por Malthael


Por eras, os Altos Céus e o Inferno Ardente travaram uma guerra sem fim para dominar toda a Criação, sendo que este fato ficou conhecido como o Conflito Eterno.

No entanto, nenhum dos lados saía sempre vitorioso, já que cada lado sempre encontrava uma forma ou outra para mudar a maré da guerra a seu favor.

Inarius, que já fez parte do Conselho Angiris, estava cansado da batalha interminável.

Então ele decidiu criar um mundo onde ele e outros semelhantes tanto Anjos como Demônios pudessem viver juntos em paz.

Assim surge o Santuário.


No primeiro jogo da franquia estamos em um pedaço bem reduzido do Santuário.

Quem jogou vai lembrar que todo o jogo se passa em Tristram, sendo que nos aprofundamos na Catedral até chegarmos ao ponto mais baixo e encontrarmos Diablo.




Agora sim teremos acesso à uma parte bem vasta do Santuário.

Enumerei no mapa para facilitar.

1 – Iniciamos nossa jornada nos Reinos do Oeste (Western Kingdons) até enfrentarmos Andariel.

2 – Logo após, partimos para os Desertos em Aranoch e encontramos com Duriel.

3 – Então partimos para as áreas de Kehjistan e Kurast onde Mephisto assolava.

4 – Por último chegamos à Fortaleza Pandemonium (fora do Santuário) até enfrentarmos Diablo.

5 – Durante a expansão do Diablo II partimos para a região do Monte Arreat (área dos Bárbaros) em busca de Baal.


Durante Diablo II encontramos a clássica Tristram do primeiro jogo já destruída em chamas.



No terceiro jogo da franquia encontramos Santuário após a destruição da Worldstone.

Com isso tivemos mudança do mapa principalmente na parte do Monte Arreat.

1 – Iniciamos nossa jornada em Nova Tristram (cidade que foi reconstruída).

2 – Após a derrota do Açougueiro partimos para o Deserto de Caldeum. Vale ressaltar que não é o mesmo deserto do Diablo II, visto que Caldeum está mais próximo de Kehjistan.

3 – Partimos então para o Forte da Vigília. Ao topo do mapa do ato 3 conseguimos ver a Cratera de Arreat. Este foi o resultado da destruição do Monte Arreat. Agora também faz mais sentido que as Ruínas de Sescheron sejam no Ato 3 por ficar próximo da área dos Bárbaros no Diablo II.

4 – Partimos ao Paraíso Celestial que fica fora do Santuário.

5 – Em Reaper of Souls voltamos ao Santuário, mas desta vez para as proximidades de Hespéria.

Re: Historia do Universo de Diablo

Enviado: 25 November 2018
por Malthael



Desde o início dos tempos, as forças angelicais do Paraíso Celestial e as hordas demoníacas do Inferno Ardente estão em um Conflito Eterno para controlar o destino de toda a Criação. Essa luta já chegou ao Santuário – o mundo dos homens. Determinados a controlar a humanidade para seus devidos fins, as forças do bem e do mal travam uma guerra secreta pelas almas mortais. Este é o conto da Guerra do Pecado – o conflito que mudaria para sempre o destino dos homens.

Três mil anos antes da Escuridão de Tristram, Uldyssian, filho de Diomedes, era um simples agricultor da aldeia de Seram. Satisfeito com sua tranquila e idílica vida, Uldyssian se choca com os eventos sombrios que começam a se desdobrar rapidamente em torno dele. Erroneamente responsabilizado pelos terríveis assassinatos de dois missionários que viajavam, Uldyssian é forçado a fugir de sua terra natal e partir em uma perigosa busca para limpar seu nome. Para seu horror, ele começou a manifestar novos e estranhos poderes – poderes que nenhum homem mortal jamais sonhou. Agora, Uldyssian deve lidar com esse poder que cresce dentro dele – para que ele não consuma os últimos vestígios de sua humanidade.




Determinado em destruir o culto maligno do Triuno, Uldyssian ainda não suspeita que foi Inarius – o Profeta secreto da Catedral de Luz – que sutilmente começou a ajudá-lo em sua busca. Obcecado com a restauração Santuário à sua antiga glória, Inarius manipula Uldyssian contra as duas grandes religiões em uma tentativa imprudente de derrubá-las. Mas agora temos uma nova peça nesse jogo. A demonesa Lilith, uma vez amante de Inarius, procura usar Uldyssian como seu próprio peão em um esquema para transformar seres humanos em um exército nefalem – seres divinos, mais poderoso do que qualquer anjo ou demônio, que poderiam derrubar toda a Criação e elevar Lilith a um ser supremo.




O Triuno, apoiada por demônios, caiu. Tudo o que resta no caminho de Uldyssian para libertar a humanidade é a Catedral da Luz e seu carismático líder, o Profeta. Porém, o Profeta é realmente o anjo renegado Inarius, que vê o mundo que ele criou como seu domínio incontestado. Enfrentando um inimigo astuto que prefere ver Santuário destruído do que deixá-lo escapar de suas mãos, Uldyssian não percebe que existem outros querendo dominar seu mundo. Agora tanto o Inferno Ardente quanto o Paraíso Celestial sabem da existência de Santuário… E nada vai parar seus exércitos de demônios e anjos na luta para reivindicá-lo.




O que era para ter sido uma última cartada vitoriosa contra a invasão demoníaca à Entsteig torna-se um massacre. Apenas Siggard permanece, um guerreiro incapaz de lembrar as horas finais da batalha, impulsionado pela carnificina que experimentou e o desejo de vingar os mortos pelo exército da escuridão. Enquanto caça o senhor demoníaco que massacrou todos os seus entes queridos, Siggard também recupera fragmentos de sua memória daquela batalha terrível… E descobre que seu pesadelo está apenas começando.





(A ordem está trocada mesmo, os eventos do segundo livro acontecem antes do primeiro!) Darrick Lang está voltando para casa. Anos atrás ele deixou a cidade de Bramwell para andar o mundo todo como um mercenário e campeão do reino. Mas Bramwell não é a mesma que ele deixou. Algo escuro e aterrorizante tem iludido os habitantes da cidade, algo muito antigo e muito paciente, enredando inocentes em uma teia de malícia e profanando a própria terra. Agora esse mesmo poder chama Darrick e sua única esperança pode ser a trilhar o mesmo caminho perigoso de condenação.






A vida de Norrec Vizharan tornou-se um pesadelo. Enquanto buscava encontrar um tesouro mágico, o mercenário descobre um artefato além de seus sonhos: a antiga armadura de Bartuc, a lendária Warlord of Blood (curiosidade: também é o nome de uma quest de D1 e dá nome à um demônio no mesmo jogo). Mas a alma da armadura é misteriosa. Agora, perseguido por demônios que cobiçam a essa armadura para os seus próprios objetivos, Norrec deve superar uma sede de sangue que ele dificilmente pode controlar e aprender a verdade sobre sua terrível maldição antes que ele se perca na escuridão para sempre…



Lendas contam sobre uma cidade morta há muito tempo conhecida como Ureh, considerada por muitos como uma porta de entrada para o Paraíso Celestial. Acredita-se que a cada dois mil anos, quando as estrelas se alinham e à sombra do Monte Nymyr cai sobre as ruínas, Ureh renasce – e todas as suas riquezas perdidas são reveladas para aqueles corajosos o suficiente para procurá-las.

Agora, depois de uma vida inteira de pesquisa e cálculo intenso, o feiticeiro Vizjerei, Quov Tsin, tornou-se testemunha do renascimento de Ureh. Mas o que espera Tsin e seu bando de mercenários não é nada parecido com o que eles esperavam. Eles vão descobrir que o sonho radiante de Ureh é, de fato, um pesadelo horrível – um que irá atraí-los inevitavelmente para dentro do Reino de Sombra.



O Diablo Archive é um livro que foi lançado em 8 de julho de 2008. Nele dá pra encontrar os quatro livros descritos acima: Legacy of Blood, The Road Preto, O Reino das Sombras, e Demonsbane (esse último foi lançado como ebook, sua versão impressa saiu apenas nesse livro).




Coletânea de três histórias de horror, aventura e ação com personagens e criaturas do Diablo II: Siga o bárbaro Renit e necromante Cairo em busca da lendária ‘Hand of Naz’ a fim de superar uma horda demoníaca; Conheça também o paladino Hale, enquanto ele luta contra um mal que vai levá-lo a questionar a própria natureza de sua existência; Testemunhe como o druida Azgar luta para defender sua aldeia e os demônios que se encontram dentro dele.





Impulsionado por pesadelos que o levou às ruínas de uma tumba misteriosa, Lorde Aldric Jitan espera despertar um mal terrível que tem dormido desde a queda de Tristram. Atraídos pela crescente escuridão na terra, o enigmático necromante, Zayl, se depara com a trama de Jitan – sem saber que um de seus próprios irmãos (no sentido religioso) colocaram esses eventos terríveis em movimento. Agora, enquanto o Luar da Aranha ascende, o demônio nefasto, Astrogha, se prepara para libertar seus servos sobre Santuário.


[/float]Sinopse oficial: “A trama mostra Jacob, um jovem relativamente comum no sombrio mundo de Santuário, que vive uma vida de constante luta pela sobrevivência e sacrifício em uma cidade isolada e cercada por inimigos terríveis. No dia em que comete um crime atroz aos olhos de sua comunidade, no entanto, Jacob é atirado em uma aventura que irá revelar um destino muito mais grandioso do que ele jamais poderia imaginar para si”.



Tirado da sinopse oficial: “O romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros membros perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo (Diablo III)”.



Sinopse oficial: “Desde o inicio dos tempos, o conflito eterno impera entre o palácio celestial e o inferno ardente. Se a profecia do fim dos dias se concretizar, a humanidade em breve estará presa no meio dessa guerra infinita. Aqui, o renomado estudioso Deckard Cain reuniu trechos, ilustrações e conhecimentos inéditos para registrar a história do mundo de Santuário. Seus relatos descrevem os males supremos (Diablo, Mefisto e Baal), abrilhantam Tyrael e os outros arcanjos do Conselho Ângiris e ainda engendram força à esperança dos seres humanos e ao heroísmo inabalável diante do terror opressivo. Mistérios nunca esclarecidos também são revelados, desde a origem dos mortais até os segredos dos nefalem à escuridão crescente do fim dos dias. Então, caro leitor, tome cuidado… e testemunhe as verdades contidas neste livro”.




Uma brava caçadora de demônios corre o risco de se tornar seu pior inimigo enquanto rastrear sua presa sinistra; Um assombrado bárbaro retorna à sua destruída terra natal para enfrentar um passado angustiante; Um monge solitário limpa o mal de uma antiga floresta onde a linha entre quem é amigo e quem é inimigo desapareceu; Uma arcanista dotada mas impetuosa descobre que grande conhecimento e poder vem com um preço; Um jovem feiticeiro orgulhoso faz uma descoberta arrepiante que abala sua fé; Um dramaturgo desesperado embarca por um caminho de loucura e depravação em sua busca por fama; Um carroceiro inescrupuloso descobre que seu único passageiro está guardando um terrível segredo.
São sete contos nesse livro digital introduzindo as classes do jogo Diablo III.







Sinopse oficial: “Tyrael, o ex-Arcanjo da Justiça, sacrificou seus poderes para entender os mortais. Pressentindo novas ameaças despontando no horizonte, o célebre personagem do jogo da Blizzard Entertainment, Diablo III, compila neste volume único escritos próprios e de outros personagens, como Deckard Cain, de Livro de Cain. Nestes tempos turbulentos que virão, o conhecimento contido neste tomo pode significar a diferença entre a salvação e a perdição da humanidade”.




Sinopse oficial: “Tyrael, agora um ex-arcanjo mortal, parte em uma tarefa impossível: roubar a Pedra Negra das Almas do coração da cidade prateada. Para isso, junta um grupo de guerreiros improvável e reforja a aliança com os Horadrim. Entre os escolhidos estão um guardião da lâmina El’druim, uma feiticeira, um monge de Ivgorod e um misterioso necromante. Deles depende não apenas o futuro de Santuário, como o destino da humanidade e o Equilíbrio entre Trevas e Luz. Conseguirão completar sua missão antes que o Paraíso Celestial se perca para sempre?”.









Tradução livre da tia: Santuário é o lar de algumas das criaturas mais perigosas pra tirar dos confins do inverno. Vá com cuidado e nunca seja vítimas desses monstros com o Bestiário de Diablo. Uma celebração de bestas corrompidas e inimigos grotescos que os jogadores dizimaram através da história da franquia, este livro é o companheiro perfeito para guiá-lo no próximo nível de tormento.

Re: Historia, Informações e geografia do Universo de Diablo

Enviado: 27 November 2018
por Malthael
então, esse tópico esta quase concluído; faltando apenas as marcações de caneta e as fontes, mas isso não significa que já esteja concluído, pois o universo de diablo é bom estendido. fiz esse tópico pras pessoas que jogam, mas não entende o que se passa exatamente no universo do jogo; os objetivos e motivações dos npcs, e além da origem dos monstros que matamos e cultura perdidas ou não exploradas no próprio game, pois isso que me motivou pra criar esse tópico pra vocês, jogadores de Santuário.s futuramente irei criar uma versão em inglês e espanhol(castelhano). bem, é isso... se vocês tiverem alguma ideia que eu possa me aprofundar pra postar aqui no tópico... fiquem a vontade, pois tenho todos os livros e os hqs sobre os universo de diablo.

Re: Historia, Informações e geografia do Universo de Diablo

Enviado: 09 January 2019
por Malthael






Príncipe Aidan de Khanduras , mais tarde conhecido como o Dark Wanderer , era o filho mais velho do rei Leoric de Khanduras . Uma vez um guerreiro , ele mais tarde se tornou um receptáculo para o Diablo.
Aidan representava o Guerreiro (Warrior) em Diablo 1





O Summoner (anteriormente chamado Jazreth) era um poderoso feiticeiro. Uma vez um membro do Vizjerei e adversário de Diablo, ele caiu na tentação mal e foi derrubado por um novo grupo de heróis.
Jazreth representava o Sorcerer em Diablo 1





Moreina era um membro da Irmandade do Olho da Visão. Ela desempenhou um papel na derrota de Diablo durante o Escurecimento de Tristram , mas caiu no encalço do Inferno depois.
Moreina representava o Arqueiro (Rogue) em Diablo 1




Canonicamente, todos os sete heróis participaram dos eventos do jogo. Os cinco heróis do jogo original estavam trabalhando juntos no momento em que Deckard Cain foi resgatado, e os personagens Assassin e Druid se juntaram a eles no quinto ato do jogo. Depois disso, sabe-se que o Necromante, identificado como Xul , contratou um aprendiz, a Feiticeira foi identificada como Isendra , que treinou Li-Ming e a Amazônia, identificada como Cássia , retornou a Skovos.e se tornou o warmatron. Foi especulado pelos desenvolvedores do jogo que o resto dos heróis também passou suas habilidades para a próxima geração.



"Viajei brevemente com um necromante no passado. Por meio dessa experiência, passei a acreditar que os sacerdotes de Rathma podem ser aliados poderosos e confiáveis ​​para ter ao seu lado nesses tempos incertos."
- Deckard Cain

Com o despertar de Diablo em Tristram, surgiu uma figura envolta em mistério. Vindos dos pântanos do sul , longas horas de estudo em mausoléus úmidos haviam deixado sua pele pálida e parecida com uma cadáver, sua figura esquelética e a maioria das pessoas o evitava por sua aparência e maneiras particulares. Embora seus objetivos estivessem frequentemente alinhados com as forças da Luz , alguns não pensavam que esses fins pudessem justificar seus meios sujos.

Xul aliou-se a um grupo de companheiros heróis e perseguiu o Dark Wanderer - um navio para o Senhor do Terror. Culminou com a derrota dos males principais , mas também com muitas perdas, incluindo a destruição da pedra do mundo. Apesar dos avisos do erudito Horadric Deckard Cain sobre o que o evento poderia prever para o Santuário, os heróis se dispersaram e voltaram para suas casas e famílias. Apesar disso, Caim encararia Xul favoravelmente nos anos posteriores.


Agora um necromante mestre, Xul retornou aos sacerdotes de Rathma envolto em roupas estrangeiras. Ele escolheu orientar apenas um único aprendiz, um estudante promissor chamado Mehtan. Mehtan olhou favoravelmente para seu mestre e continuou a procurar preservar a balança.

Xul Representava a classe necromancer