Este fórum foi MOVIDO!

Acesso nosso novo site: diablo2.com.br

FAQ - Diablo 2 Evolution

Guia pros inciantes e os esquecidos que estão de volta!!!

Informações, tabelas, programas, guias e qualquer outro assunto relacionado a Diablo II e Expansão
Avatar do usuário
PatriarchPatriarch
Posts: 59
Gold: 24 *
Pontos: 54
Contato:
Guia de Diablo II - Lord of Destruction/Evolution
esse Guia foi criado pra jogadores novos que nunca jogaram Diablo 2 antes, mas de alguma forma parou no nosso Site/Fórum e para jogadores da velha guarda que já há anos não joga.



Vamos começar pelo guia de menu do jogo

1- Menu Principal
2- Servidor Evolution
3- Comandos dentro do Game
4- Softcore e Hardcore
5- Níveis do Jogo
6- Itens
7- Magic Find


1- Menu Principal

Opções do menu:

- Single Player – Selecionando esta opção você irá jogar sozinho.
- Play Online – Selecionando esta opção você irá jogar com outras pessoas On-line em uma Realm. (ex.: USeast) Ver mais item 3, mas se sua conta da blizzard não poderá ser usada no nosso servidor devido a restrição da modificações que o mod faz no jogo original, aonde você pode acabar perdendo sua conta da blizzard, pois é recomendado criar uma conta própria do servidor Evolution
- Other Multi-player – Selecionando essa opção você jogará com outros jogadores em rede via TCP/IP direta ou Open B.net.


2- Como jogar no servidor Evolution

P: Como eu crio uma account (conta)?
R: Para que você possa jogar Diablo II no Evolution é necessário ter uma conexão na Internet (recomendo ter 56k ou superior). Ao iniciar o jogo você sera levado automaticamente pra sessão de login que, para poder jogar, criar uma conta. Isso pode ser feito clicando em “Create New Account” (Criar Nova Conta). Nessa tela você botará o nome da conta que você deseja criar e a senha (Ela é exclusivamente sua e não a perca).

Ao criar a conta você será levado automaticamente para a tela de Escolha de Personagem onde você terá que escolher um desses personagens para criar:

- Amazon (Amazonas) – Arco e flecha, Lança.
- Barbarian (Bárbaro) – Espadas, Machados, Maces.
- Necromancer (Necromantes) – Wands, Reviver mortos.
- Paladin (Paladinos) – Espadas, Usam “Auras” para aumentar poder.
- Sorceress (Feiticeira) – Usam a magia, podem ser Gelo, Fogo, Eletricidade.
- Druid (Druida) – Podem se transformar em animais.
- Assassin (Assassina) – Usam golpes corporais e armadilhas.



P: Eu posso passar um personagem de uma Account para outra?
R: Não, não pode passar um char de uma accout para outra. E não pode criar um char com o mesmo nome que outro, a menos que o da outra seja deletado.

P: Como funciona o Chat e como eu faço para falar com meus amigos sem eles estarem no mesmo Chat?
R: Você pode conversar com seus amigos através da caixa de mensagem onde você escreve a mensagem que você quiser e quando quiser mandar é só apertar Send. Essas mensagens será vista pelas pessoas que estão no Chat na qual você estiver.
Para conversar com seus amigos que não estiverem no Chat você deverá usar o camando:

/whiper *AccName (Pode-se usar /w *AccName em vez de /whisper)
Ou se você não lembrar a account do seu amigo você pode whispar o Char que ele está usando.
/whisper CharName (Nota-se que não tem o “*”, e pode-se usar /w)

P: O que é Friend List? Como eu crio uma? Como eu adiciono e retiro amigos dela?
R: A Friend List é uma lista de amigos onde você pode ver ser os seus amigos estão Online jogando, e em que game eles estão. Não precisa criar uma Freind List você automaticamente tem uma quando cria uma account, você só precisa adicionar pessoas nela. Ex.:
Eu quero adicionar meu amigo na minha Friend List.
A Conta dele é Killer, então digito assim:

/f a Killer (Para Adicionar)
/f r Killer (Para Retirar)
Para consultar a sua Friend List é só digitar:
/f list ou /f l

P: Como eu crio um Game e como eu mudo de canal?
R: Para criar um Game é só você selecionar a opção Create onde você poderá criar um jogo e torna-lo privado (com senha) ou público. Você também pode criar um game com numero máximo de jogadores e especificar a dificuldade dele (Normal, Nightmare ou Hell, Ver mais no cap. 5).
Para mudar de Canal você deverá escolher a opção Channel. Lá você terá várias opções de canais fixos ou você pode entra no seu (Ex.: Minha account é Acai-BR então eu colocarei como nome do canal, Op Acai-Br)
Neste canal eu serei o Moderador do canal, podendo Kikar (/kick AccName, kikar é “expulsar” do channel uma pessoa) as accounts que são “Intrusas” no seu Channel.
Clicando em Join aparecerá uma lista de Games públicos que outras pessoas criaram, para entrar é preciso clicar no nome do game e apertar Enter ou Join Game.

3- Comandos dentro do Game.

P: Como eu mando mensagens para os meus amigos que estão dentro do mesmo jogo que eu? E como eu ativo o mapa? E quais são os comandos dentro do game?
R:Para mandar mensagens basta apertar a tecla Enter, escrever e depois apertar novamente a tecla Enter para manda-la. A ativação e desativação do mapa é simples, basta apertar a tecla Tab no seu Teclado e ele estará ativado, para desativar tecle de novo.

Teclas (A) (C) – Character (Personagem)
Tecla (O) - Mercenary (Mercenário)
Teclas (I) (B) - Inventory (Inventário)
Tecla (T) – Skills (Pontos)
Tecla (P) – Mostra as pessoas que estão no Game
Tecla (Tab) – Map (Mapa)
Tecla (M) – Message (Mensagem)
Tecla (Q) – Quests (Quests)
Tecla (N) - Clear (Limpar)
Tecla (ESC) – Menu game (Menu do jogo)


4- Softcore e Hardcore


Softcore é o tipo normal do jogo, onde quando você morre, pode voltar normalmente para o jogo apenas apertando ESC.
Hardcore é o tipo de jogo em que quando você morre acaba o personagem. (Ex.: Eu tenho um char no Lvl 70 no Hardcore. Se eu morrer para qualquer bicho eu vou perder esse char, nunca mais recuperarei os itens que ele usava e não vou mais conseguir jogar com ele. Terei que criar um novo personagem Hardcore).

P: Dá para passar um item Softcore para o estilo Hardcore?
R: Não, você não pode passar um item do estilo Softcore para o Hardcore ou vice-versa. Os jogos Hardcore são só para personagens Hardcore e não se permite a entrada de personagens Softcore nesse game.


5- Niveis do jogo( Act Bosses)


O Diablo II é constituído por 3 níveis – Normal, Nightmare, Hell.
Cada nível tem os mesmos Chefões porém a dificuldade vai aumentando em cada nível.
Os chefões são:

Ato 1 – Andariel
Ato 2 – Duriel
Ato 3 – Mephisto
Ato 4 – Diablo
Ato 5 – Baal

Esses chefões existem em todos os níveis, tanto Normal quanto Hell...

- Quests/Acts


As quests são as mesmas em todas as dificuldades, porém, como os Chefões vão ficando mais difíceis.
Algumas quests podem trazer coisas boas como:
Skills grátis;
Stats grátis,
Potion para aumentar fixo a Life;
E outras coisas.



6- Itens

Os itens são encontrados a partir do momento em que você mata um bicho ou então abre um baú ou uma rocha perdida.
Para poder visualizar os tens você deve apertar e manter apertado a tecla Alt.


Os itens são divididos em 5 categorias:

- Itens Mágicos (Itens em Azul) – São itens básicos para o começo do jogo.
- Itens Raros (Itens em Amarelo) – São itens mais poderosos que os Mágicos e tem vários mods.
- Itens Únicos (Itens em Dourado) – Esses itens são mais difíceis de serem achados e seus poderes são melhores que os Mágicos e os Raros.
- Itens de Set (Itens em Verde) – Os de set são itens em conjunto (Ex.: Immortal Kings Set). Ao completar os itens necessários esse conjunto te da um Bônus. No caso do IK completo ele dá:

E em alguns Sets, mesmo não completando o Set você tem Bônus. Se existem 5 itens do Set e você tiver 3 você tem uma parte do Bônus.
- Itens Socketáveis (Itens em Cinza) - Os itens com encaixe são itens em que você pode botar algo dentro, como Gems ou Runas (Ver mais a seguir).
Os itens socketáveis as vezes possuem mods e ao socketa-lo você o que a Gem dava é aumentado no item que você socketo.

- Runas e Gemas


As gemas são pedras mágicas que podem ser inseridas nos tens com encaixe.
Ao ser inserida os poderes dela passam para a arma.
Elas são divididas em 5 graus:

- Chipped
- Flawed
- Normal
- Flawless
- Perfect




3x Chipped => 1x Flawed
3x Flawed => 1x Normal
3x Normal => 1x Flawless
3x Flawless => 1x Perfect


As Runas são pedras com poderes mágicos também.
Elas podem ser socketadas em itens com sockets (Encaixes)
(Ver lista de Runas) http://www.d2evo.com/rune-words/
- Magic Find

O Magic Find é uma ajuda para você achar itens Único mais fácil.
Quanto mais Magic Find o seu item tiver, maior será a chance de achar itens Únicos. Ex.: Se um item tem 50% Better Chance of Getting Magic Items, eu vou ter 50% de chance de achar itens bons, quanto mais melhor)

Artistas das imagens: https://www.deviantart.com/deadlyninja
Editado pela última vez por Malthael em 13 February 2019, em um total de 9 vezes.
  • #1 » 5 years ago

Link:
Hide post links
Show post links

Avatar do usuário
Posts: 2
Gold: 0 *
Pontos: 2
Contato:
Boa noite, no meu jogo quando cai o item no chão já fica aparecendo o nome, sem ter que pressionar Alt. Sabem como muda a configuração para só aparecer os loot quando pressiona Alt?
  • #2 » 4 years ago

Link:
Hide post links
Show post links

Avatar do usuário
AdminAdmin
Posts: 487
Gold: 0 *
Pontos: 387
Contato:
  • #3 » 4 years ago

Link:
Hide post links
Show post links

Voltar para “Diablo 2”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes