Mudanças Temporada 12
Enviado: 06 July 2020
Fala galera tranquilo?
Assim como eu, muitos devem ter ideias de mudanças na próxima ladder, então resolvi criar esse tópico para quem quiser deixar suas sugestões, para quem sabe os ADM olharem a opinião da maioria e melhorar ainda mais o servidor.
Antes de qualquer crítica vale a pena elogiar o servidor, que com certeza é muito top, e tem muitas mudanças tops.
PVM:
Começar pelo PVM, na minha opinião os mobs do game não acompanharam os níveis dos personagens. Com a forja de itens os chars estão cada vez mais fortes e o PVM fica desafiador somente nos primeiros dias de ladder, após isso fica tudo fácil demais. Sugestão aumentar uns 10-30% na dificuldade dos mobs.
PVP:
Sina:
Na minha opinião e acho que na maioria dos players também, a sina é o char mais desbalanceado do game.
As traps fire são extremantes bufadas no server e elas tbm são muito mais roubadas que a light, travou nelas dificilmente consegue sair, daí concelhia isso com a possibilidade de montar uma sina full ww e full trap ao mesmo tempo + o block da sina + mind+ shadow, fica um char apelão.
Minha sugestão: voltar a sina igual é no original, onde as traps fire não tem dano absurdo.
Remover o WW da Runeword Hatred (quer usar ww na sina, usa chaos, que da mais dano, porém não da all skill, isso diminui o dano das traps em sinas hibridas). Isso ainda deixaria as sinas um dos chars mais forte do jogo, porém mais competitivo.
Pala:
Acho que a ideia de Buffar a skill Holly bolt não deu muito certo, sempre que se mexe em skill acaba desbalanceado. Voltar a skill holly bolt igual era, ou dar um nerf forte nela, pq pala pode combar ela +aura oq fica realmente forte.
Auradin: isso é opinião pessoal, qlq rw que dão aura ou as próprias auras do game, deveriam ser muito nerfadas. Auradin ou qlq outro char aura, é um char em que o player não precisa fazer nada, da pra um criança que nunca jogou D2 na vida que vai jogar, então qual ideia de deixar um char desse forte?
Sorc:
Sorc já sofreu um nerf na regeneração de mana com PVP mod, não concordo mas ok, não vai mudar muita coisa.
Sorc orb: No evo a skill frozen Orb recebe mais dano da Sinergia, acho que poderia voltar igual original. Entre as sorc a mais fácil de jogar e q não requer habilidade é a sorc orb, então novamente pq buffar char assim?
Talvez diminui o FCR dos itens e RW, mas isso vale para todos os chars, é muito fácil conseguir pegar os últimos BP no server.
Druid:
Druida é um char que poucas pessoas gostam d jogar e quase nao tem muitos e ele sofreu um nerf no tempo de recarda no Ciclone armor, acho que deveria deixar o ciclone igual original.
Necro:
Bone: Todo mundo fala que necro é fraco q não serve pra nada, porém eu acho que for mexer nele vai acabar Buffando demais. Então na minha opinião deveria deixar assim ou no máximo fazer uma nova RW ou Item específico para necro bone.
Necro bone é muito bom em team, só eh menosprezado no server.
PSn: Nem deveria existir... rsrs
Zon: Assim como necro bone, acho que não deveria mexer, povo reclama de zon, mas se bom montada fica muito forte e é forte em team tbm.
Barb WW: Talvez um leve nerf no dmg dele. Se comparar com os barb originais aqui consegue 2x mais dano com 100 de deadly Striker, porém aqui a maioria dos chars são 75 block, oq acaba compensando tbm.
Barb Zerk bolt: Acho que está equilibrado como está, ele é extremamente forte contra algumas classe e muito fraco contra outras.
Agora o que na minha opinião é o maior problema do server.
Loot Box e Set War:
Loot Box: A venda de itens acaba com o servidor, diminui a vida útil do game, ferra com trade de quem dropa os itens. Qual a graça de está totalmente full no primeiro dia de ladder?
Na minha opinião deveria vender apenas EG, sem runas ou bolsas de itens, Quanto será que valeria uma zod na primeira semana de LAdder se não tivesse venda de itens? Será que isso não ia animar mais o povo a fazer mf? Consequentemente ia demorar mais para ter chars full e manteria o jogo vivo por mais tempo. É fato que depois do 1-2 meses o game morre, pq tudo é muito fácil.
Porém eu entendo que o faturamento do server deve ter aumentado e muito depois que lançou as bolsas de itens e dificilmente vão remove-las, mas fica minha opinião.
Set War:
E por último o segundo maior problema do Server na minha opinião é o set war.
Eu já usei varias vezes ele em druid e sina e sei o qnt ele faz diferença.
Esse Set é a melhor opção de build para a maioria dos chars (com exceção d sorc e zon) de resto ele é melhor que qlq outra build de longe, ele da muito All skill, muito life, muito FCR, esses all skill somam no BOO, Resumindo ele da tudo.
Qual a lógica de ter um set que é melhor que qlq outra build? O evo permite inovar de várias formas nas builds, tanto com Rw como itens, mas a partir do momento que vc tem um set melhor que todo o resto, não tem pq inovar.
SE ele tão bom pq geral não usa ele? Simples, pq eh muito caro, nem todos podem pagar caro para ter.
Minha sugestão, remover ele ou um nerf forte, tipo remover uns 4 all skill life, fcr etc. isso equilibraria ele, deixando muito ainda (principalmente forjado), mas competiria com outras builds.
É isso, essas são as minhas opiniões, criei o tópico com intuito de ajudar e melhorar cada vez mais o server, espero que o pessoal também deixem as suas ideias.
Assim como eu, muitos devem ter ideias de mudanças na próxima ladder, então resolvi criar esse tópico para quem quiser deixar suas sugestões, para quem sabe os ADM olharem a opinião da maioria e melhorar ainda mais o servidor.
Antes de qualquer crítica vale a pena elogiar o servidor, que com certeza é muito top, e tem muitas mudanças tops.
PVM:
Começar pelo PVM, na minha opinião os mobs do game não acompanharam os níveis dos personagens. Com a forja de itens os chars estão cada vez mais fortes e o PVM fica desafiador somente nos primeiros dias de ladder, após isso fica tudo fácil demais. Sugestão aumentar uns 10-30% na dificuldade dos mobs.
PVP:
Sina:
Na minha opinião e acho que na maioria dos players também, a sina é o char mais desbalanceado do game.
As traps fire são extremantes bufadas no server e elas tbm são muito mais roubadas que a light, travou nelas dificilmente consegue sair, daí concelhia isso com a possibilidade de montar uma sina full ww e full trap ao mesmo tempo + o block da sina + mind+ shadow, fica um char apelão.
Minha sugestão: voltar a sina igual é no original, onde as traps fire não tem dano absurdo.
Remover o WW da Runeword Hatred (quer usar ww na sina, usa chaos, que da mais dano, porém não da all skill, isso diminui o dano das traps em sinas hibridas). Isso ainda deixaria as sinas um dos chars mais forte do jogo, porém mais competitivo.
Pala:
Acho que a ideia de Buffar a skill Holly bolt não deu muito certo, sempre que se mexe em skill acaba desbalanceado. Voltar a skill holly bolt igual era, ou dar um nerf forte nela, pq pala pode combar ela +aura oq fica realmente forte.
Auradin: isso é opinião pessoal, qlq rw que dão aura ou as próprias auras do game, deveriam ser muito nerfadas. Auradin ou qlq outro char aura, é um char em que o player não precisa fazer nada, da pra um criança que nunca jogou D2 na vida que vai jogar, então qual ideia de deixar um char desse forte?
Sorc:
Sorc já sofreu um nerf na regeneração de mana com PVP mod, não concordo mas ok, não vai mudar muita coisa.
Sorc orb: No evo a skill frozen Orb recebe mais dano da Sinergia, acho que poderia voltar igual original. Entre as sorc a mais fácil de jogar e q não requer habilidade é a sorc orb, então novamente pq buffar char assim?
Talvez diminui o FCR dos itens e RW, mas isso vale para todos os chars, é muito fácil conseguir pegar os últimos BP no server.
Druid:
Druida é um char que poucas pessoas gostam d jogar e quase nao tem muitos e ele sofreu um nerf no tempo de recarda no Ciclone armor, acho que deveria deixar o ciclone igual original.
Necro:
Bone: Todo mundo fala que necro é fraco q não serve pra nada, porém eu acho que for mexer nele vai acabar Buffando demais. Então na minha opinião deveria deixar assim ou no máximo fazer uma nova RW ou Item específico para necro bone.
Necro bone é muito bom em team, só eh menosprezado no server.
PSn: Nem deveria existir... rsrs
Zon: Assim como necro bone, acho que não deveria mexer, povo reclama de zon, mas se bom montada fica muito forte e é forte em team tbm.
Barb WW: Talvez um leve nerf no dmg dele. Se comparar com os barb originais aqui consegue 2x mais dano com 100 de deadly Striker, porém aqui a maioria dos chars são 75 block, oq acaba compensando tbm.
Barb Zerk bolt: Acho que está equilibrado como está, ele é extremamente forte contra algumas classe e muito fraco contra outras.
Agora o que na minha opinião é o maior problema do server.
Loot Box e Set War:
Loot Box: A venda de itens acaba com o servidor, diminui a vida útil do game, ferra com trade de quem dropa os itens. Qual a graça de está totalmente full no primeiro dia de ladder?
Na minha opinião deveria vender apenas EG, sem runas ou bolsas de itens, Quanto será que valeria uma zod na primeira semana de LAdder se não tivesse venda de itens? Será que isso não ia animar mais o povo a fazer mf? Consequentemente ia demorar mais para ter chars full e manteria o jogo vivo por mais tempo. É fato que depois do 1-2 meses o game morre, pq tudo é muito fácil.
Porém eu entendo que o faturamento do server deve ter aumentado e muito depois que lançou as bolsas de itens e dificilmente vão remove-las, mas fica minha opinião.
Set War:
E por último o segundo maior problema do Server na minha opinião é o set war.
Eu já usei varias vezes ele em druid e sina e sei o qnt ele faz diferença.
Esse Set é a melhor opção de build para a maioria dos chars (com exceção d sorc e zon) de resto ele é melhor que qlq outra build de longe, ele da muito All skill, muito life, muito FCR, esses all skill somam no BOO, Resumindo ele da tudo.
Qual a lógica de ter um set que é melhor que qlq outra build? O evo permite inovar de várias formas nas builds, tanto com Rw como itens, mas a partir do momento que vc tem um set melhor que todo o resto, não tem pq inovar.
SE ele tão bom pq geral não usa ele? Simples, pq eh muito caro, nem todos podem pagar caro para ter.
Minha sugestão, remover ele ou um nerf forte, tipo remover uns 4 all skill life, fcr etc. isso equilibraria ele, deixando muito ainda (principalmente forjado), mas competiria com outras builds.
É isso, essas são as minhas opiniões, criei o tópico com intuito de ajudar e melhorar cada vez mais o server, espero que o pessoal também deixem as suas ideias.